Projeto incentiva a leitura da população em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

09 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto incentiva a leitura da população em Santos

‘Leitura na Praça’ promove ações de distribuição de livros gratuitamente para as pessoas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Projeto ‘Leitura na Praça’ tem como finalidade incentivar o hábito do conhecimento, por meio de livros. Assim, são criadas ações, onde voluntários distribuem gratuitamente livros para a população em Santos.

A primeira edição do projeto ocorreu em fevereiro na Praça da Nossa Senhora da Aparecida, onde teve tendas com atividades lúdicas, de cidadania, meio ambiente e cultura, com a ajuda dos apoiadores. Além disso, foram arrecadados mais de 350 livros para jovens e crianças.

A ideia inicial era que o evento tivesse seguimento com várias edições, contudo a pandemia da Covid-19 paralisou as ações, mas o projeto continuou, principalmente nas redes sociais.

De acordo com o idealizador do “Leitura na Praça”, Rodrigo Gomes o objetivo da iniciativa é levar de alguma forma mais conhecimento para as pessoas “O projeto visa o bem estar e a saúde, o hábito da leitura é fundamental para uma sociedade melhor, todos podem participar e ajudar” destacou Rodrigo.

Próximo Evento

Primeiro evento ocorreu no dai 8 de fevereiro/ Foto: Divulgação

Com a flexibilização das atividades econômicas, culturais e de lazer, o Leitura na Praça terá um evento especial neste domingo (13), seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades, como o distanciamento e a higienização do material.

Rodrigo Gomes estará na Fonte do Sapo distribuindo livros, ao todo serão mais de 100 exemplares disponíveis gratuitamente para a população.

As pessoas podem acompanhar as obras disponíveis e também fazer pedidos de doações no Instagram do projeto ( leiturapraca17/ ) ou pelo whatsapp (13) 99746-7121.

Parcerias

Para realizar as ações, o Projeto Leitura da Praça que não possui fins lucrativos conta com o apoio da Cruz Vermelha Brasil; Conselho Municipal da Juventude; Instituto Mar Azul; além da contribuição dos voluntários Leonardo Gomes e Ligia Aguiar.

Pessoas podem escolher qualquer livro/ Foto: Divulgação

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.