Projeto JEPOM será implantado no Ceará | Boqnews

Cidades

24 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto JEPOM será implantado no Ceará

Mais um estado brasileiro inicia o processo de implantação do projeto JEPOM (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Municipal). Desta vez foi o Ceará, por meio do governador Cid Gomes (PSB), que solicitou a visita de uma equipe administrativa do projeto e do vice-prefeito de São Vicente, Sargento Barreto, representando a Cidade para apresentação […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais um estado brasileiro inicia o processo de implantação do projeto JEPOM (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Municipal). Desta vez foi o Ceará, por meio do governador Cid Gomes (PSB), que solicitou a visita de uma equipe administrativa do projeto e do vice-prefeito de São Vicente, Sargento Barreto, representando a Cidade para apresentação e reuniões de trabalhos.


“É com grande orgulho que vemos um projeto pioneiro de nossa Cidade chegar a locais grandiosos como o Estado do Ceará. O País todo está se mobilizando para reduzirmos cada vez mais os índices de violência, e o JEPOM tem se mostrado uma solução efetiva nos casos de jovens”, afirma Barreto. Ele lembrou que, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, as reduções chegaram a 83% nos homicídios na faixa etária atendida pelo projeto.


Para o governador cearense Cid Gomes a implantação ajudará neste combate, além de oferecer oportunidade a jovens mais carentes do Ceará. “Com este projeto proporcionamos uma nova perspectiva de vida, aumentando a disciplina e capacitação, até a inserção social”. Inicialmente serão 1.000 jovens engajados. “Vamos começar o processo pela nossa capital, Fortaleza. Temos aqui bairros que precisam de uma iniciativa deste porte. Fomos buscar esta ideia pelo sucesso alcançado em grandes Estados como Pernambuco”, completa o chefe de gabinete do Governador, Ivo Gomes.


Na visão do prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, a expansão do projeto para outros lugares do Brasil ratifica que a Cidade está no caminho certo ao investir no futuro da população. “Investimos desde a faixa etária das creches, passamos pelo JEPOM, inserindo-os no mercado de trabalho, e seguimos com os cursos de capacitação. Este é nosso papel”. O modelo do JEPOM já foi implantado em outras cidades de São Paulo como São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Santos e em estados como Pernambuco e Alagoas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.