Projeto sugere a implantação de máquina de cartão bancário nos ônibus | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

19 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto sugere a implantação de máquina de cartão bancário nos ônibus

O projeto do vereador Boquinha, apresentado na Câmara de Santos, tem como objetivo facilitar o pagamento das passagens de ônibus

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de implantar nos ônibus da cidade de Santos a opção de pagar com o cartão bancário de débito ou crédito, o vereador Geonisio Pereira Aguiar, o Boquinha (PSDB) apresentou requerimento durante a última sessão na Câmara Municipal.

A indicação tem objetivo de dar maior praticidade aos passageiros do transporte público e também aos motoristas, que muitas vezes tem dificuldades em manusear o dinheiro e dirigir ao mesmo tempo. “O crescimento na popularidade do uso de cartões para pagamento, principalmente em comércios, poderia ser aproveitado também no transporte público municipal. Além disso, os passageiros se sentiriam mais seguros, já que teriam a opção de não portar dinheiro em espécie”, lembra Boquinha.

A cidade de Jundiaí foi pioneira nesse tipo de medida, que passou a entrar em vigor no mês passado no município paulista. Lá, o sistema funciona como em um estabelecimento comercial. A diferença é que o valor da tarifa é pré-determinado na máquina, sendo queo próprio usuário insere o cartão na máquina, escolhe a opção crédito ou débito, digita a senha e, em seguida, a catraca é liberada.

Um projeto da mesma natureza está em tramitação na Câmara Municipal de Salvador (BA).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.