Pronto Socorro Central, do Boqueirão, terá gestão compartilhada | Boqnews

Cidades

07 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Pronto Socorro Central, do Boqueirão, terá gestão compartilhada

O Pronto Socorro Boqueirão, também conhecido como PS Central, terá gestão compartilhada entre a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande e a Fundação ABC (FUABC) a partir deste mês de abril. A assinatura do convênio ocorrerá sexta-feira (8), a partir das 11 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Rua José Borges Neto, nº […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Pronto Socorro Boqueirão, também conhecido como PS Central, terá gestão compartilhada entre a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande e a Fundação ABC (FUABC) a partir deste mês de abril. A assinatura do convênio ocorrerá sexta-feira (8), a partir das 11 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim.


A solenidade contará com as presenças do prefeito praiagrandense, Roberto Francisco dos Santos; do presidente da FUABC, Wagner Octávio Boratto e do superintendente do Hospital Irmã Dulce, Inácio Peres Lopes Junior. “Esta gestão compartilhada consolidará uma nova etapa na história da saúde em Praia Grande. A Administração Municipal tem tomado todas as medidas para prestar um atendimento cada vez melhor à população praiagrandense e turistas”, analisou o titular da Sesap, Adriano Springmann Bechara.


O secretário destacou como positivo o fato da Fundação do ABC já gerenciar em Praia Grande o Hospital Irmã Dulce e também o AME. “Desta forma ocorrerá um integração e sintonia ainda maior entre os serviços hospitalares e atendimento à população. A Cidade só tem a ganhar”, disse.


Histórico


Com sede em Santo André, no ABC Paulista, a Fundação ABC é mais conhecida por administrar o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Mas é mantenedora também da Faculdade de Medicina do ABC, na mesma cidade, e dirige ainda o Hospital Municipal Universitário e o Hospital de Ensino Anchieta, ambos em São Bernardo; o Hospital Municipal Alberto Sabin, em São Caetano, e o Quarteirão da Saúde, em Diadema.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.