Propaganda irregular é retirada de postes em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS colar cartazes

Cartazes

18 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Propaganda irregular é retirada de postes em Santos

Em dois dias, a Prefeitura retirou mais de 30 paineis das ruas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Santos retirou, desde segunda-feira (16), mais de 30 banners afixados em postes de iluminação da Cidade com publicidade irregular.

Estes anunciavam os serviços de uma ‘vidente do amor’.

Com os dizeres “Traga o seu amor de volta” e “Amarração do amor”, os cartazes foram espalhados em diversas vias do Gonzaga, Encruzilhada e Centro, entre outros bairros.

A ação atende a registros feitos por munícipes pelos canais da Ouvidoria, Transparência e Controle.

Nesta quarta-feira (18), equipes da Subprefeitura da Orla e Zona Intermediária prosseguiram na remoção do material em ruas da Ponta da Praia, Aparecida, Boqueirão e Embaré.

Legislação

A colagem ou afixação adesiva de qualquer material de propaganda nos postes de iluminação pública e nos equipamentos públicos urbanos é proibida.

A prática está na lei complementar 536/2005.

A legislação prevê multa de mil reais, que será aplicada em dobro a cada reincidência. Em caso semelhante ocorrido em 2017, a sanção aplicada por motivo de reincidência foi de quatro mil reais.

Denúncias

Desde 2015, a Prefeitura recebeu 191 reclamações sobre propagandas em postes. Quanto às denúncias relacionadas com os termos “trago seu amor de volta” e “cartomante”, foram 46.

Denúncias podem ser feitas na Guarda Municipal (telefone 153); na Ouvidoria, Transparência e Controle pelo 162; ou pessoalmente, na Praça Mauá s/nº, térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.