Protestos contra demissões estão suspensos temporariamente | Boqnews
Foto: Divulgação Aderbau Gama

Usminas

12 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Protestos contra demissões estão suspensos temporariamente

Sindicalistas resolveram cancelar os movimentos hoje e amanhã alegando perseguição da PM

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Novos protestos contra a decisão da siderúrgica Usiminas de parar a produção de aço — resultando na demissão de aproximadamente 4 mil trabalhadores — estão suspensos hoje e amanhã. De acordo com o presidente do Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista, Florêncio Resende de Sá, o Sasá, as movimentações foram canceladas em razão do policiamento ostensivo. “Estamos sendo escoltados pela PM para todos os lugares que vamos. A perseguição desmobiliza qualquer manifestação antes mesmo que ela comece. Para evitar um fracasso nos protestos e também proteger a integridade dos trabalhadores resolvemos suspender temporariamente as ações”, disse.

A coordenação dos próximos passos está sendo tratada de forma sigilosa para tentar ser mais efetiva. A intenção dos sindicalistas era realizar mais uma onda de manifestações nesta quinta (12) e sexta-feira (13) em diversos pontos da região, inclusive na entrada da Cidade de Santos.

A reportagem tentou entrar em contato com o setor de comunicação da Polícia Militar, mas não obteve sucesso.

Protestos de terça (11)
A manifestação começou em frente à usina, às 5h30, e seguiu para a entrada da Prefeitura, terminando com uma passeata pelo centro, às 13h30. Cerca de 3,5 mil pessoas participaram do ato. Comerciantes fecharam as portas em apoio e, na Prefeitura, foi decretado ponto facultativo para que os servidores pudessem se unir ao protesto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.