Provas do processo seletivo para contratação de professores serão domingo (5) | Boqnews

Cidades

01 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Provas do processo seletivo para contratação de professores serão domingo (5)

No próximo domingo, dia 5, acontecem as provas de conhecimentos gerais pedagógicos e de conhecimentos específicos do processo seletivo para contratação de 50 professores para atuar na rede municipal de Cubatão. Um total de 2.528 candidatos se inscreveram para as provas. O cargo mais disputado é o de professor de Ensino Fundamental I, que teve […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No próximo domingo, dia 5, acontecem as provas de conhecimentos gerais pedagógicos e de conhecimentos específicos do processo seletivo para contratação de 50 professores para atuar na rede municipal de Cubatão. Um total de 2.528 candidatos se inscreveram para as provas. O cargo mais disputado é o de professor de Ensino Fundamental I, que teve 1.319 inscritos para 12 vagas. O menos concorrido é o cargo de professor de Educação Especial em Deficiência Visual, que teve 12 inscritos para 4 vagas.


As provas do processo seletivo serão realizadas em dois períodos. Pela manhã, das 8h30 às 11h30, farão as provas os inscritos para os cargos de professor de Ensino Fundamental I, Educação Especial em Deficiência Visual, Língua Portuguesa, História, Matemática e Educação Artística. No período da tarde, das 14h30 às 17h30, será a vez dos candidatos para os cargos de Educação Especial em Deficiência Auditiva, Educação Especial em Deficiência Mental, Língua Inglesa, Geografia, Ciências e Educação Física.


De acordo com o edital do processo seletivo, as provas terão 30 questões objetivas, valendo 2,0 pontos cada. O candidato deverá acertar no mínimo metade das questões para ser classificado. Os organizadores recomendam que os candidatos cheguem pelo menos com 30 minutos de antecedência aos locais das provas, portando o protocolo de inscrição, comprovante de pagamento da inscrição, documento oficial original de identidade com foto, caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto e borracha. Os candidatos que chegarem atrasados serão eliminados da seleção.


As provas serão realizadas em três escolas municipais: UME Padre José de Anchieta (Rua Salgado Filho, 130 – Jd. Anchieta), UME Bernardo José Maria de Lorena (Av. Nossa Senhora da Lapa, 785 – Vila Nova) e UME João Ramalho (Av. Nove de Abril, 4.000 – Vila Nova). O Gruhbas – Projetos Educacionais e Culturais, organizador do processo seletivo, disponibilizou no site www.gruhbas.com.br a relação dos candidatos por locais de provas para ser consultado pelos interessados.


Afrodescendentes


Dos 2.528 inscritos, 90 declararam ser afrodescendentes e têm garantido por lei municipal 20% do total de vagas. Já para concorrer aos 5% de vagas para portadores de necessidades especiais foram inscritos oito candidatos.

A relação de vagas por cargo do processo seletivo são as seguintes: professor de Educação Especial em deficiência mental – quatro vagas; professor de Educação Especial em deficiência auditiva – oito vagas; professor de Educação Especial em deficiência visual – quatro; professor de Ensino Fundamental I – 12; professor de Língua Portuguesa – quatro; professor de Língua Inglesa – quatro; professor de História – duas; professor de Geografia – duas; professor de Matemática – duas; professor de Ciências – duas; professor de Educação Artística – quatro e para professor de Educação Física – duas vagas.


O salário para professor de Ensino Fundamental I é de R$ 1.971,60, por 30 horas semanais. Já para os demais cargos a remuneração será de R$ 1.445,75, por 20 horas semanais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.