Psicóloga desenvolve passatempos para pacientes internados com coronavírus | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

19 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Psicóloga desenvolve passatempos para pacientes internados com coronavírus

Projeto inclui atividades lúdicas, como palavras cruzadas e sudoku, com diferentes níveis de complexidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Como forma de humanizar a situação de pacientes internados por conta do novo coronavírus, no Hospital Santo Amaro (HSA) em Guarujá, a psicóloga Tamirys Mattos desenvolveu um projeto de passatempos para ajudar os doentes nos momentos de medo e ansiedade, que a doença impõe. A ação foi colocada em prática na última semana.

Os passatempos incluem atividades como palavras cruzadas, sudoku, charadas, caça-palavras, labirintos e produções textuais, em que os pacientes podem descrever boas lembranças e refletir sobre o momento que estão passando, de uma forma lúdica. As atividades possuem diferentes níveis de complexidade para que possam entreter pacientes com níveis de aprendizado diferentes.

Tamirys conta que, para executar essa ideia, sem gastar recursos do hospital, conseguiu doações de uma papelaria, que forneceu todos os materiais necessários para a confecção do caderno, como as folhas, canetas, sacos plásticos e grampos.

“Estamos em um momento muito novo, a doença é desconhecida e obriga os pacientes a ficarem totalmente isolados de seus familiares. Então, uma situação que naturalmente gera um estresse na vida de alguém, como uma internação, toma uma proporção muito maior quando se trata de algo que ainda não é completamente conhecido e causa um isolamento severo de tudo e de todos”, explica Tamirys.

Apesar de ser o primeiro projeto desse tipo, que a psicóloga coloca em prática, a profissional também já participou de ações lúdicas como o fornecimento de desenhos para crianças da pediatria colorirem, além de outras ações de humanização, como rodas de conversas com mães da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.