Qualidade do mar nas praias não é atualizada há 4 meses | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

15 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Qualidade do mar nas praias não é atualizada há 4 meses

Cetesb informou que a paralisação se deve a pandemia, todavia as atividades como banho de mar já estão liberadas em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A qualidade do mar nas praias do litoral sul e norte feita pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) teve sua última atualização em 15 de março. Um dia antes do decreto de quarentena obrigatória imposta pelo governador João Dória. 

Assim, se a pessoa entrar no site da Cetesb verá que as praias da Ponta da Praia e do José Menino em Santos, ainda estão impróprias. 

É importante ressaltar que a prática de atividades individuas, como banho de mar já está liberada na Cidade. 

Em São Vicente, a maioria das praias estão impróprias e no município de Guarujá as praias da Enseada, Perequê e parte de Pitangueiras estão na faixa vermelha, segundo a última atualização. Ambas as Cidades flexibilizaram a prática esportiva, como o surf antes mesmo de Santos. 

A equipe de reportagem do Boqnews questionou a Cetesb, por conta que algumas pessoas já voltaram à frequentar o mar, principalmente devido as altas temperaturas no mês em que alguns dias parece até mesmo verão. 

A Cetesb explicou que interrompeu o monitoramento da balneabilidade das praias desde o final de março de 2020, em função da Covid-19. 

“Devido à quarentena, a população foi orientada a não utilizar as praias para recreação, evitando as aglomerações. As atividades emergenciais de amostragem de água foram mantidas pela Cetesb durante todo esse período. De acordo com os resultados históricos de balneabilidade das praias no Estado de São Paulo, é sabido que, no período de inverno; época em que há diminuição da frequência de banhistas, a qualidade da água das praias tende a ser melhor”, ressaltou a nota. 

A entidade informou ainda que deverá retomar o monitoramento em breve, seguindo sempre as orientações das autoridades sanitárias e de saúde. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.