Quase 12 mil contribuintes da região são retidos na malha fina | Boqnews
Divulgação

Receita Federal

08 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Quase 12 mil contribuintes da região são retidos na malha fina

Os principais motivos foram a omissão de rendimentos do titular ou seus dependentes, divergências entre o Imposto de Renda informado na declaração e o informado no DIRF

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Cerca de 12 mil contribuintes da região foram pegos na malha fina. Ainda há tempo para resolver as pendências.

Cerca de 12 mil contribuintes da região foram pegos na malha fina. Ainda há tempo para resolver as pendências.

Exatos 11.942 contribuintes da Baixada Santista foram pegos na malha fina da Receita Federal. As principais razões pelas quais as declarações foram retidas foram a omissão de rendimentos do titular ou seus dependentes, divergências entre o Imposto de Renda informado na declaração e o informado no DIRF, dedução da previdência oficial ou privada, dependentes, pensão alimentícia e outros benefícios e despesas médicas.

O contribuinte pode consultar informações atualizadas sobre a situação da Declaração por meio do serviço Extrato do Processamento da DIRPF, disponível na página da Receita, na internet, em Pessoa Física/IRPF/2016. O serviço é acessível mediante uso de certificação digital ou código de acesso.

Ao acessar o extrato, é importante prestar atenção na seção Pendências. É nessa seção que o contribuinte pode identificar se a declaração está retida em malha fiscal ou se há alguma outra pendência que possa ser regularizada por ele mesmo.

Se a declaração estiver retida em malha fiscal, nessa seção, o contribuinte encontra um link para verificar com detalhes o motivo da retenção e consultar orientações de procedimentos. Constatando erro na declaração apresentada, o contribuinte pode regularizar sua situação apresentando declaração retificadora.

Inexistindo erro na declaração apresentada e estando de posse de todos os documentos comprobatórios, o contribuinte pode optar entre aguardar intimação ou agendar pela internet uma data e local para apresentar os documentos e antecipar a análise da declaração pela Receita Federal. O agendamento começa no dia 2 de janeiro de 2017.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.