Quase 60 mil famílias devem receber kits com alimentos ainda este mês em SV | Boqnews
Foto: Divulgação/ PMSV

São Vicente

18 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Quase 60 mil famílias devem receber kits com alimentos ainda este mês em SV

Somente para alunos da Rede Municipal de Ensino serão 40.270 kits

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de São Vicente entregará 40.270 kits com alimentos aos alunos da Rede Municipal de Ensino vicentina, beneficiando matriculados em creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Adotada pela Administração Municipal, a entrega dos kits substitui o oferecimento da merenda escolar, devido às aulas estarem suspensas com o isolamento social.

Nos próximos dias, será definido o calendário de distribuição destes kits aos pais dos estudantes. A iniciativa visa minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 (Coronavírus).

Já por meio da Ação Quarentena Solidária serão beneficiadas outras pessoas que, neste momento, precisam de atenção.

Doações – Engajado nas ações promovidas pela Prefeitura, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) está entregando kits de alimentos, a partir das doações recebidas. Mais de mil cestas básicas já foram entregues.

Segundo o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, a meta é ampliar as distribuições dos kits de alimentos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria de Educação (Seduc) e a Secretaria de Assistência Social (Seas).

Está semana estão sendo entregues 540 kits de alimentos para ambulantes que tiveram os alvarás suspensos devido às medidas restritivas de prevenção.

Ajuda

Quem quiser ajudar pode participar da Quarentena Solidária, oferecendo doações em diversos pontos da Cidade. Mercados e farmácias contam com as caixas referentes à Ação, onde são deixados os produtos. Além disso, o Programa também aceita a inscrição de voluntários, que devem ser acionados de acordo com a necessidade. Para se inscrever, basta acessar o link: http://saovicente.sp.gov.br/quarentenasolidaria.

Também é possível entrar em contato com a Ação, por meio do telefone (13) 99171-5979.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.