Querô na Escola 2023 estão em campanha de voto popular na internet | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

03 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Querô na Escola 2023 estão em campanha de voto popular na internet

Ao todo, 20 curtas foram produzidos no ano, todos por alunos da rede pública de ensino de Santos e Cubatão. Vencedores serão conhecidos na Sessão de Estreia do projeto, dias 07 e 08/nov

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Chegou a hora de assistir os 20 curtas produzidos no Querô na Escola 2023! Com idealização do Instituto Querô, em sua 14ª edição, o Projeto foi realizado para alunos da rede pública de ensino de Santos e Cubatão.

Todos os curtas já estão disponíveis no YouTube do Projeto – youtube.com/queronaescola – e o mais visto de cada cidade levará o prêmio de Voto Popular do Querô na Escola 2023!

 Os vencedores serão premiados na Sessão de Estreia do Projeto, que este ano acontece em duas datas. Sendo assim, nos dias dias 07/nov para os alunos de Santos, às 14h no Cine Roxy do Gonzaga (Santos/SP), e 08/nov para os alunos de Cubatão, às 15h no Cine Roxy do Parque Anilinas (Cubatão/SP), com a presença dos alunos, educadores e gestores das escolas públicas participantes.

Com patrocínio master da CMOC e Petrocoque, patrocínio da IBM, Brasil Terminal Portuário, Banco BV, TK Elevadores e Usiminas. Além disso, apoio das Prefeituras de Santos e Cubatão, este ano o projeto sensibilizou mais de 1300 alunos das redes públicas de ensino das duas cidades, em cerca de 250 horas de atividades.

Sobre o Querô na Escola 

Realizado pelo Instituto Querô desde 2010, nele os jovens capacitados nas Oficinas Querô. Dessa forma, com curso de capacitação audiovisual do Instituto Querô – se tornam arte-educadores e realizam oficinas de audiovisual dentro das escolas públicas da região. Assim, ensinando as principais técnicas para gravar um curta-metragem de até 3 minutos, com temáticas sociais e do universo escolar.

Portanto, o projeto tem divisão em 3 encontros. Ou seja, um primeiro de Sensibilização, momento de conhecer os alunos por meio de dinâmicas de interação; Um segundo encontro para aprender a escrever um roteiro, com histórias trazidas pelos próprios alunos; E um último encontro para as gravações, momento dos alunos gravarem o curta, a partir do roteiro que escreveram juntos em aula, colocando em prática tudo o que aprenderam.

Os encontros aconteceram de abril a outubro, passando por 20 escolas públicas da região, sendo 10 de Santos e 10 de Cubatão. “Para nós arte-educadores, é muito significativo todo o reconhecimento  e confiança das escolas com o trabalho que o Querô realiza. Somos sempre muito bem recebidos e em muitas escolas os alunos já esperam pelo projeto. A cada encontro vamos percebendo o quanto o audiovisual pode ser um aliado à educação e o poder de transformação que ele proporciona. Assim como transformou a minha vida como jovem capacitado na Instituição.”, comenta Luan Maciel, produtor e arte-educador do Querô na Escola.

Projetos

Dessa forma, com mais estes 20 filmes, o projeto soma 282 curtas produzidos e mais de 10 mil alunos sensibilizados em 13 anos de realização. Além das escolas participantes e mobilização na rede pública de ensino, o Querô na Escola também conquistou destaque no YouTube, ultrapassando 45 milhões de visualizações e mais de 200 mil inscritos no canal youtube.com/queronaescola, dialogando com jovens de outras regiões do Brasil.

Além disso, mais informações no site institutoquero.org e nas redes sociais do Querô: Instagram (@institutoquero), TikTok (@institutoquero), Facebook (/institutoquero).

 Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.