Quinta-feira é dia de prevenção e detecção da Hepatite C no Poupatempo Santos | Boqnews

Cidades

17 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Quinta-feira é dia de prevenção e detecção da Hepatite C no Poupatempo Santos

O Poupatempo Santos recebe nesta quinta-feira (19), uma Campanha de  Prevenção e Detecção de Hepatite C, com o objetivo de orientar a população  sobre as formas de prevenção da doença e ainda disponibilizar  gratuitamente exames rápidos para detecção do HCV. Em caso de resultado positivo, o cidadão será encaminhado ao acompanhamento ambulatorial especializado. Não há […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Poupatempo Santos recebe nesta quinta-feira (19), uma Campanha de  Prevenção e Detecção de Hepatite C, com o objetivo de orientar a população  sobre as formas de prevenção da doença e ainda disponibilizar  gratuitamente exames rápidos para detecção do HCV.

Em caso de resultado positivo, o cidadão será encaminhado ao acompanhamento ambulatorial especializado. Não há necessidade de fazer  jejum para a realização do teste, que dá o resultado na hora.

Somente na última edição da campanha, em outubro do ano passado, foram realizados mais de 950 testes no Poupatempo Santos. A ação é uma parceria com o Grupo Esperança e a Secretaria Municipal de Saúde.

O atendimento será realizado somente na quinta-feira, das 9 às 18 horas, mesmo horário de funcionamento do Posto, que fica na Rua João Pessoa, 246, Centro. O Poupatempo Santos também abre aos sábados, das 9 às 14 horas.

Hepatite C

A Hepatite C é uma inflamação do fígado causada por meio da infecção pelo vírus HCV (ou VHC), transmitido através do contato com sangue contaminado. Essa inflamação ocorre na maioria das pessoas que adquire o vírus e, dependendo da intensidade e tempo de duração, pode levar à cirrose e ao câncer do fígado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.