Radares registraram menos multas em Santos | Boqnews

Cidades

12 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Radares registraram menos multas em Santos

Mensalmente, 16 milhões e 500 mil veículos, em média, foram fiscalizados pelos radares em 2009 na cidade. Deste total, apenas 12.700 foram fotografados pelos equipamentos, o que representa 0,077% dos veículos que passaram pelos aparelhos. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a estatística indica que a maioria dos motoristas entendeu o objetivo dos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mensalmente, 16 milhões e 500 mil veículos, em média, foram fiscalizados pelos radares em 2009 na cidade. Deste total, apenas 12.700 foram fotografados pelos equipamentos, o que representa 0,077% dos veículos que passaram pelos aparelhos.


Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a estatística indica que a maioria dos motoristas entendeu o objetivo dos radares instalados pela empresa, ou seja, de reduzir os acidentes de trânsito, em especial com vítimas graves e fatais, e aumentar a segurança do sistema viário.


De janeiro a março deste ano, os mesmos 21 radares fiscalizaram a média mensal de 15 milhões e 800 mil veículos. Mas somente 12.105 (0,076%) foram multados, grande parte por ultrapassar a velocidade máxima permitida.


Para o presidente da CET, Rogério Crantschaninov, os resultados também demonstram que os motoristas estão mais conscientes, dirigindo com cautela e respeitando os demais e os pedestres. “A instalação dos radares não tem o intuito de puni-los, mas de conscientizá-los. A diminuição em mais de 32% das vítimas fatais – 71 em 2008 contra 48 no ano passado – comprovam que os equipamentos de fiscalização eletrônica estão atingindo seus objetivos”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.