Rapa-Treco registra aumento no número de atendimentos | Boqnews

Cidades

09 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Rapa-Treco registra aumento no número de atendimentos

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) registrou número recorde em uma única semana no atendimento do Rapa-Treco. Nos primeiros dias de dezembro foram agendados 84 pedidos. No mesmo período do ano de 2008, ocorreram 17 pedidos. O serviço pode ser solicitado semanalmente, até quarta-feira, através do telefone 0800-102027. O Rapa-Treco faz parte do programa “Cidade […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) registrou número recorde em uma única semana no atendimento do Rapa-Treco. Nos primeiros dias de dezembro foram agendados 84 pedidos. No mesmo período do ano de 2008, ocorreram 17 pedidos. O serviço pode ser solicitado semanalmente, até quarta-feira, através do telefone 0800-102027.


O Rapa-Treco faz parte do programa “Cidade Limpa”, também de responsabilidade da Sesurb. Esta ação visa a destinação correta de objetos velhos ou sem utilidade como móveis, entulhos, madeiras, plásticos, pneus e eletrodomésticos. Estes, quando descartados em locais públicos, podem causar problemas como entupimento de bocas-de-lobo e obstrução das águas em canais.


De acordo com planilha de atendimentos da Sesurb, a média mensal atinge 40 serviços prestados pelo Rapa-Treco. O chefe de Departamento de Controle da Frota e Manutenção de Vias Urbanas da pasta, José Carlos Ribeiro, confirmou que dezembro costuma apresentar, todos os anos, aumento nas solicitações. “Apesar de esperado o aumento de solicitações este mês, fato já registrado no mesmo período em anos anteriores, os pedidos nestes primeiros dias de dezembro ultrapassaram as expectativas. Em 2008, na semana com maior procura atingimos 50 pedidos”, comentou.


Toda solicitação feita através do 0800-102027 é reunida numa central, quando então é despachada para o departamento ou divisão responsável. Nessa etapa, a pasta dá prazo de três dias úteis para que seja respondido. Após solicitação do serviço, uma equipe vai ao local para verificar quais os equipamentos necessários para realizar o trabalho e depois retorna para atender ao pedido.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.