Presidente da OAB Santos, Raphael Meirelles fala dos planos para sua gestão | Boqnews

Novo mandato

21 DE JANEIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Presidente da OAB Santos, Raphael Meirelles fala dos planos para sua gestão

Recém-empossado, o novo presidente da OAB Santos, Raphael Meirelles falou dos planos para sua gestão, iniciada este mês.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Recém-empossado, o presidente da OAB – subseção Santos, Raphael Meirelles, aguarda a mudança na diretoria do Fórum de Santos, a ocorrer em fevereiro, para iniciar tratativas no sentido de identificar como a entidade pode contribuir para ajudar na digitalização de processos, com uso da tecnologia, e aprimorar o atendimento de magistrados aos advogados.

“A aproximação com o Judiciário é fundamental. Aguardamos a definição da nova diretoria do Fórum para acertamos como podemos fortalecer esta parceria com este objetivo”, explica.

Meirelles participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias de hoje (21), onde falou dos seus planos à frente da OAB Santos.

Aliás, que tem na digitalização, uma de suas propostas de governo, uma das suas bandeiras.

Recém-empossado, ele traça planos para a nova gestão, com expansão de atividades e criação de novos serviços para atendimento aos cerca de 9 mil advogados somente em Santos.

Recém-eleito, Raphael Meirelles falou dos planos à frente da OAB-Santos. Foto: Reprodução

Pandemia

Assim, em razão da pandemia, tribunais implementaram mudanças, como o TRT – Tribunal Regional do Trabalho, que fará atendimento on line em razão da alta de casos decorrentes da variante Ômicron e da gripe.

Para Meirelles, a medida não vai afetar o andamento dos processos.

“Os servidores que estão de forma remota cuidam dos processos digitais. E os que estão de forma presencial, dos físicos”, enfatiza.

Além disso, as audiências, que seriam presenciais, estão sendo remarcadas para forma virtual.

Magistrados

Dessa forma, um dos maiores problemas, segundo Meirelles, é o atendimento dos magistrados junto aos advogados, ainda que de forma remota.

“Se todos tiverem consciência desta transformação, incluindo a digitalização dos processos, todos ganharão, especialmente a sociedade”, explica.

Assim, o presidente também destacou a criação de uma nova diretoria-adjunta para atuação junto com o Poder Público (Prefeitura e Câmara) para agilizar os procedimentos.

“A OAB precisa ser mais participativa dentro destes órgãos para ajudar o cidadão como um todo”, salienta.

Dessa forma, ele lembra que no final do ano passado a OAB Santos conseguiu um reajuste de 14% nas tabelas dos honorários pagos pela Prefeitura de Santos aos profissionais.

Assim, de acordo com convênio firmado entre as partes para atendimento aos munícipes que necessitam de atendimento público.

Dessa forma, melhorias nos escritórios compartilhados, especialmente na acústica, e disponibilizar biblioteca virtual aos advogados também são algumas das ações a serem desenvolvidas, com ampliação do espaço físico da entidade.

“Vamos fomentar cursos e mentorias, como dicas para administração do escritório, como angariar clientes e temas afins para os advogados”, acrescenta.

Além disso, Meirelles também comentou sobre judicialização da política, reajuste salarial dos servidores e os valores pagos pelas sucumbências.

Programa

Confira o programa completo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.