Rapper santista participa do Encontro com Fátima Bernardes | Boqnews

#EuEmpregadaDoméstica

28 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Rapper santista participa do Encontro com Fátima Bernardes

Preta Rara divulga a página #EuEmpregadaDoméstica e fala sobre sua música

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

pretaHá uma semana a rapper e professora de história Preta Rara criou a página Eu Empregada Doméstica. Profissão que ela exerceu durante sete anos e decidiu expor o abuso da relação de patroas e empregadas com relato próprio.

 

Em sete dias, foram mais de 100 mil curtidas e milhares de relatos recebidos para que sejam postados. Repercussão foi tanta que começou dando entrevista para o Boqnews mas ganhou destaque em diversos portais e jornais televisivos no Brasil e também em outros continentes. Nesta quinta-feira (28), participa do Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. Foi o destaque principal na chamada que a jornalista fez para o programa.

A ideia, segundo Preta, é gerar uma reflexão tanto nas patroas como nas empregadas. “Vamos mostrar o que acontece dentro das casas e comércios brasileiros. Espero contribuir com uma mudança de comportamento das patroas, além de fazer com que as empregadas entendam que não são obrigadas a escutar estes abusos. Não podemos nos calar mais. Elas precisam perceber que não são invisíveis”, conta.

Muitas lutas ainda precisam ser vencidas, segundo Preta. A lei trabalhista, por exemplo, que já mudou no papel ainda não reflete na maioria dos lares brasilerios. “Poucos regularizaram a vida da empregada doméstica. Muitas trabalham há mais de 10 anos sem registro. Não recebem o salário devido. Não tem direiro a férias, a um descanso remunerado. Muitas coisas precisam mudar. É importante também pensar numa maior fiscalização”.

Próximos passos

A intenção de Preta é inscrever o projeto em algum edital para conseguir publicar estas histórias. “Tudo isso não pode ser em vão. A página já é uma feramenta muito forte para dar visibilidade, mas quero eternizar estas histórias no papel. Um dia quem sabe”, projeta Preta que já aprendeu que não existem limites que não podem ser ultrapassados!

euempregadadoméstica

Tem um relato?

Quem quiser participar com um relato para ser postado na página #EuEmpregadaDoméstica pode enviar para o e-mail [email protected].

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.