Recém inaugurado, Mercado de Peixes atrai novos clientes | Boqnews
Foto: João Pedro Bezerra

Santos

01 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Recém inaugurado, Mercado de Peixes atrai novos clientes

Protocolos de segurança e higiene contra a Covid-19 estão sendo seguidos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Inaugurado há duas semanas, o novo Mercado de Peixes em Santos, localizado na Avenida Governador Mário Covas tem deixado os permissionários animados e clientes satisfeitos.

O espaço é climatizado e conta com 20 boxes, 15 destinados aos trabalhadores do antigo mercado e cinco para quem ocupava a Rua do Peixe, onde não pode haver mais comércio referente aos pescados.

A área em que ficava o mercado já foi demolida para obras do futuro centro de convenções na Ponta da Praia, na qual deve ser inaugurada entre outubro e dezembro.

O novo empreendimento já teve um crescimento em vendas nos últimos dias.

De acordo com Pedro Jorge responsável pela Peixaria Irmãos Mandus, a área só trouxe benefícios ao setor “Tá sendo muito bom para a gente, com clientela nova, mais espaço para o consumidor escolher o produto. A expectativa é positiva para o futuro”. O mesmo ressaltou Júlio César, que trabalha no box 6 no Edu Pescados. Segundo ele, o movimento cresceu consideravelmente nos finais de semana e a peixaria continua realizando o serviço de delivery.
Wladimir Paulista, da Peixaria Palhinha, também destacou a nova fase “O ambiente é melhor, com mais higienização e receptividade, além do estacionamento que traz mais segurança aos clientes”, enfatizou o permissionário.

Higiene

Um dos pontos positivos do novo Mercado de Peixes é a parte de higienização, sobretudo em tempos de pandemia. Logo na entrada, o cliente precisa medir a temperatura e também há um controle no número de pessoas no estabelecimento.

No dia da inauguração do local (18 de julho) houve aglomeração no lado de fora, com risco das pessoas contraírem a Covid-19. Todavia o fato não se repetiu.

A equipe de reportagem do Boqnews esteve no local na última quarta-feira (29), apesar da frente fria, seguida de chuva, os clientes não deixaram de frequentar o espaço.

O casal Priscila Rodrigues e Ilton Silva, frequentadores semanais do antigo mercado de pexies, aprovaram a novidade “É mais bonito, limpo e aconchegante. A primeira impressão é muito boa”.

Um cliente, que optou por não se identificar, também aprovou o local, mas citou que está preocupado com um possível aumento de preço das mercadorias devido a nova estrutura.

Autônomos

Diversos trabalhadores individuais vendiam pescados na Rua do Peixe. A migração do comércio para o novo local trouxe um impacto negativo para os autônomos que agora buscam um novo espaço. Nesta semana, vendedores comercializam pescados na Av. Rei Alberto I.

Questionada, a Prefeitura de Santos esclareceu que o Novo Mercado de Peixes atende as pessoas jurídicas e dessa forma há diálogo com todos os permissionários. Contudo, o Município não citou sobre o futuro dos trabalhadores individuais.

Restaurante Paru

 

O Restaurante Paru, que fica no segundo andar do Mercado de Peixes, será inaugurado este mês. O empreendimento ganhou ainda mais holofotes, pois terá o comando do chef Dário Costa, vencedor do reality show ‘Mestre do Sabor’ da Rede Globo, que teve a grande final no mês de julho. Ele já tinha chegado na semifinal no Master Chef Profissionais na TV Bandeirantes em 2016. O restaurante oferecerá um cardápio, marcado por frutos do mar, peixes, sanduíches e porções servidas em recipientes ecológicos. Haverá também uma boutique de produtos do mar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.