Rede realiza conferência neste sábado (25) para discutir a Cidade | Boqnews

Política

24 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Rede realiza conferência neste sábado (25) para discutir a Cidade

Objetivo é debater temas importantes no intuito de formatar documento que norteará o partido nos próximos meses

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
_MG_05542net

O vereador Evaldo Stanislau e Thiago Souza

Com o tema Queremos Ouvir Você e a pergunta O que você quer para Santos?, o partido político Rede Sustentabilidade realiza neste sábado (25), a partir das 9 horas, uma conferência municipal. O objetivo é debater os principais temas para o desenvolvimento da Cidade e construir, como resultado do encontro, um documento que norteará não só as pautas do partido para as próximas eleições mas também ser um plano político a longo prazo.

Foram convidados lideranças de segmentos específicos, além da população como um todo. O encontro será divido em seis salas temáticas, que discutirão macrotemas como Saúde, Cultura, Educação, Esporte, Segurança Pública, Direitos Humanos, Turismo, Porto, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente….”Vamos extraiar as pautas principais, onde cada relator apresentará no final os temas discutidos. Teremos um esboço do que as pessoas estão pensando. É um evento de escuta. Montaremos um relatório e depois tornaremos público. Será o norte da Rede para tudo que vier a seguir”, explica Stanislau.

De acordo com Thiago Souza, que é porta voz do partido em Santos junto com a ambientalista Ingrid Furlan, o evento tem como objetivo definir as diretrizes para a elaboração de propostas e o programa da rede para cidade de Santos de uma forma mais democrática. “Será uma escuta qualificada para a construção do nosso programa para a cidade de Santos, identficando as principais demandas”, ressalta Thiago.

O encontro, segundo Stanislau, também tem o objetivo de mostrar que Rede está em Santos. “Também queremos apresentar o partido à população. O convite é fazer cidadania e para quem gostar se filiar e fazer uma militância. Queremos que todos participem”, ressalta.

Cenário Político
O vereador Evaldo Stanislau confirmou que é pré candidato a prefeito de Santos pela Rede. Segundo o médico, o partido – que recentemente formalizou a executiva municipal e tem em torno de 100 filiados formalizados na Cidade – se coloca como oposição à atual administração.

“Somos oposição ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Estendemos que a cidade está indo muito mal e precisa de uma nova direção. Para conseguir este objetivo entendemos que temos que ter uma estratégia eleitoral. Sozinho temos uma força, mas juntos temos ainda mais. Por isso temos uma frente conversando com partidos como PPS, PCDB, PDT, DEM. Não é uma frente ideológica mas conseguimos extrair pontos em comum”, explicou.

O partido, de acordo com Stanislau, traz também pré-candidatos no legislativo, como Thiago Souza. Atualmente, na Câmara de Vereadores de Santos apenas o médico representa o partido. “Nossa chapa de pré candidato a vereadores vem com o propósito de renovação, trazendo pessoas novas na política de diferentes áreas. Queremos que as pessoas participem da política. Que saiam da inércia”.

Serviço
Queremos Ouvir Você
Quando: Sábado (25), das 9 às 13h30
Onde: Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias
Entrada: Inscrições pelo site ou no local
Informações: na página facebook/redesustentabilidadesantos 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.