Região de Tancredo tem audiência pública nesta terça (5) | Boqnews

Cidades

05 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Região de Tancredo tem audiência pública nesta terça (5)

As audiências públicas continuam em São Vicente, desta vez para a região “E” da Cidade. Nesta terça-feira (05), a quinta audiência pública será realizada na EMEIEF “Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva” (Rua Quirino Mário Biasoli, nº 90 – Tancredo Neves), a partir das 19 horas. Organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária (Seplan), […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As audiências públicas continuam em São Vicente, desta vez para a região “E” da Cidade. Nesta terça-feira (05), a quinta audiência pública será realizada na EMEIEF “Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva” (Rua Quirino Mário Biasoli, nº 90 – Tancredo Neves), a partir das 19 horas. Organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária (Seplan), o projeto tem por objetivo direcionar investimentos públicos para o atendimento às principais reivindicações da população.


A primeira rodada das audiências, realizada em 2009, resultou num investimento de mais de R$ 18 milhões em obras como, por exemplo, a iluminação da orla do Itararé; construção de um Centro Educacional e Recreativo (CER) no Japuí; a instalação de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no Jóquei; a iluminação ao longo da Linha Amarela, entre outras.


O secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária, Emerson dos Santos, informou que as audiências deste ano já começam com a garantia do investimento mínimo de R$ 5,7 milhões. “O prefeito Tercio Garcia nos deu um estímulo reservando recursos e ainda transformará em lei esta sistemática de orçamento participativo. Será uma herança positiva, os próximos prefeitos terão que cumprir a lei, garantindo ao povo o poder de decidir onde investir os recursos públicos”.


A sexta audiência pública acontece ainda esta semana, na sexta-feira (8). Neste novo encontro, que acontece na EMEF “Pref. Jorge Bierrenbach Senra” (Rua Luiz Ferreira Morgado, nº 1783 – Jardim Rio Branco), serão abordadas melhorias para a região L de São Vicente.


Delegados


Nesta segunda rodada de audiências, de 21 de março a 24 de maio, serão eleitos também os delegados da comunidade, que formarão um conselho para atuar em parceria com uma comissão de viabilidade técnica da Prefeitura.


“Assim, diante dos recursos disponíveis, os moradores vão decidir que obra fazer e que obra adiar em determinado bairro, dividindo com o Poder Público a tarefa de escolher diante das possibilidades reais do Município”, explicou o secretário Emerson dos Santos, lembrando que as decisões vão orientar a aplicação de mais de 50% dos recursos disponíveis para investimento na Cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.