Relógios digitais serão instalados em praças e espaços públicos de Santos | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira/PMS

Novidade

24 DE FEVEREIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Relógios digitais serão instalados em praças e espaços públicos de Santos

Primeiro relógio será instalado na Praça Vereador Luiz La Scalla, na Ponta da Praia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os relógios digitais de rua, que marcam o horário e a temperatura, serão instalados a partir deste mês, em espaços públicos de Santos.

Os equipamentos serão afixados na parte superior de 30 totens do Projeto Cidade Verde, que sinalizam a adoção de praças, jardins e logradouros por uma empresa, funcionando como espaço publicitário.

O primeiro relógio será instalado na Praça Vereador Luiz La Scalla, na Ponta da Praia, onde se situa o Aquário Municipal de Santos. Os equipamentos são de LED e medem 1,24m x 30cm.  Diversas regiões da Cidade serão contempladas e os trabalhos devem levar cerca de 45 dias.

Os equipamentos, assim como a instalação, serão custeados pela empresa Mídia Pull Editora e Comunicação Eireli, que no momento adota 46 dos 79 espaços disponibilizados pela Prefeitura, sendo responsável pela conservação dos locais.

Coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), o Programa Cidade Verde tem o objetivo de estimular entidades privadas a servir e colaborar com a cidade de Santos na conservação e manutenção de equipamentos públicos, praças, jardins, estátuas e demais logradouros municipais e espaços livres.

As empresas selecionadas podem propor serviços como plantio de árvores ou instalação de equipamentos como bicicletários, lixeiras, bancos, academias ao ar livre e outros mobiliários úteis para uso dos munícipes, desde que aprovados pela Seserp.

A colaboradora assume a manutenção total do espaço, sob fiscalização da pasta, o que inclui o emprego dos materiais, equipamentos, mão de obra, entre outras despesas.

Em contrapartida, as entidades parceiras podem explorar o espaço com placas e totens publicitários, que são assentados obedecendo a critérios e posicionamento definidos pela CET, de forma a não prejudicar a visibilidade dos motoristas no trânsito e a acessibilidade. Os custos de energia e instalação dessas peças também ficam sob responsabilidade da empresa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.