Representantes de Peruíbe para o CONSAD são nomeados em assembleia | Boqnews

Cidades

22 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Representantes de Peruíbe para o CONSAD são nomeados em assembleia

O Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (CONSAD) do Vale do Ribeira reuniu na Câmara Municipal de Peruíbe 13 entidades do município para eleição de 14 representantes, sendo sete titulares e sete suplentes. Os principais objetivos do grupo são os de planejar e executar atividades destinadas a ampliar e instituir as ações de Segurança […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (CONSAD) do Vale do Ribeira reuniu na Câmara Municipal de Peruíbe 13 entidades do município para eleição de 14 representantes, sendo sete titulares e sete suplentes. Os principais objetivos do grupo são os de planejar e executar atividades destinadas a ampliar e instituir as ações de Segurança Alimetar e Nutricional e promoção do Desenvolvimento Local dos municípios que o integram, divididos em microrregiões. A microrregião que abrange Peruíbe é composta pelas cidades de Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Pariquera-Açu e Itariri.


O CONSAD busca atuar em cooperação com os demais órgãos públicos e privados, por meio de celebração de parcerias e convênios para: estimular a cooperação intermunicipal e a elaboração de estudos e pesquisas que contribuam para a promoção do desenvolvimento local; representar as entidades que o integram perante órgãos públicos e privados, nacionais e estrangeiros, visando formalizar a obtenção de recursos que serão partilhados aos programas de segurança alimentar e nutricional e de promoção do desenvolvimento local.


Mais: promover o desenvolvimento econômico e social sustentável e o combate à pobreza; preservar, defender e conservar o nosso meio ambiente, especialmente a fauna, flora, os recursos hídricos e promover o desenvolvimento sustentável; promover ações para o fortalecimento do cooperativismo, associativismo e da economia solidária, principalmente das entidades sociais integrantes do CONSAD; promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais.


Entre as entidades, que representavam as minorias ou de necessidades especiais, foram eleitas como titular a Associação Indígena Taniguá (Aldeia Inhamandu Mirim) e como suplente a Associação Terra Indígena Piaçaguera. E as seis mais votadas foram: Colônia dos Pescadores Z5, Núcleo Rural do Município de Peruíbe, Associação dos Produtores Rurais Ribeirão das Panelas, Instituto Cidade Cidadã, Associação dos Trabalhadores da Transformação da Banana de Peruíbe e Associação das Mulheres da Pesca Artesanal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.