Requerimento de isenção do IPTU deve ser entregue até 28 de novembro | Boqnews

Cidades

27 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Requerimento de isenção do IPTU deve ser entregue até 28 de novembro

Os contribuintes interessados em solicitar isenção da taxa de IPTU para o exercíciode 2009 têm até o dia 28 de novembro para apresentar o requerimento. Para manter o benefício, o procedimento precisa ser refeito anualmente. Os documentos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, noAnexo Pitangueiras – Divisão de Cadastro […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os contribuintes interessados em solicitar isenção da taxa de IPTU para o exercíciode 2009 têm até o dia 28 de novembro para apresentar o requerimento. Para manter o benefício, o procedimento precisa ser refeito anualmente.


Os documentos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, noAnexo Pitangueiras – Divisão de Cadastro Comercial e Imobiliário (Rua Mário Ribeiro, 261, em Pitangueiras) ou no Centro de Cidadania II (Rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho).


Podem pedir isenção, aposentados, pensionistas, ex-combatentes, deficientes físicos e pessoas acima de 65 anos de idade. O requerente deve ter a renda máxima de cinco salários mínimos e possuir um único imóvel no território nacional.


Os contribuintes que estiverem solicitando o benefício pela primeira vez, ou que não o obtiveram em 2008, devem apresentar os seguintes documentos.


. Xerox do espelho do carnê de IPTU (capa do carnê de IPTU).


. Xerox (frente e verso) da declaração do INSS, extrato do INSS ou comprovante de recebimento de aposentadoria ou pensão previdenciária, até o limite de 5 (cinco) salários mínimos.


. Xerox do comprovante de propriedade do imóvel (escritura, registro do imóvel ou contrato de compra e venda).


. Xerox das declarações de Imposto de Renda Pessoa Física, referentes aos 2 (dois) exercícios anteriores (2007 e  2008).


. Xerox do RG e CPF.


. Xerox (frente e verso) da conta de luz.


. Xerox (frente e verso) da taxa de condomínio dos últimos 3 (três) meses, em caso de apartamentos.


. Xerox da certidão de casamento.


. No caso de viúvo (a), posterior à compra do imóvel onde reside, apresentar xerox da certidão de óbito do (a) falecido (a).


. Se o procedimento for realizado por terceiros, as procurações devem estar atualizadas, sendo necessária a cópia do RG do procurador.


. Ex-combatentes devem apresentar declaração que comprove e requerimento preenchido e com a assinatura de duas testemunhas.



As pessoas que já obtiveram o benefício em 2008 e querem renovar precisam apresentar:


. Xerox do espelho do carnê de IPTU (capa do carnê de IPTU). No caso do imóvel não estar em nome do requerente, apresentar documento de propriedade do imóvel.


. Xerox (frente e verso) da declaração do INSS, extrato do INSS ou comprovante de recebimento de aposentadoria ou pensão previdenciária até o limite de 5 (cinco) salários mínimos.


. Xerox da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2008.


. Xerox do RG e CPF.


. Xerox (frente e verso) da conta de luz.


. Xerox (frente e verso) da taxa de condomínio do último mês, em caso de apartamentos.


. Xerox da certidão de casamento.


. No caso de viúvo (a), apresentar xerox da certidão de óbito do (a) falecido (a).


. Se o procedimento for realizado por terceiros, a procuração deve estar atualizada, sendo necessária a cópia do RG do procurador.


. Ex-combatentes devem apresentar declaração que comprove e requerimento preenchido e com a assinatura de duas testemunhas.


Para portadores de necessidades especiais, além dos documentos acima citados, deverão ser apresentados os seguintes documentos:


. Declaração de incapacidade para a atividade laborativa, no caso de portadores de necessidades especiais.


. Certidão de sentença de interdição, registrada no cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.



 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.