Maré chega a 1m84 afetando a Ponta da Praia e bairros da Zona Noroeste | Boqnews
Reprodução/Janelas.tv.br

Santos

18 DE JULHO DE 2017

Maré chega a 1m84 afetando a Ponta da Praia e bairros da Zona Noroeste

A maré chegou a 1m84, quase 30 centímetros a mais que o originalmente previsto por pesquisadores. Além da Ponta da Praia, bairros da Zona Noroeste também foram afetados.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mar avança em Santos. Ondar chegam a 1m84. Imagens: Reprodução/Janelas.tv.br

 

Por conta de ressaca da maré, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueia desde as 11h30 a pista da Avenida Bartolomeu de Gusmão, sentido Ponta da Praia, entre a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (canal 6) e a Rua Carlos de Campos. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Daniel Onias, a água não deve chegar à outra pista.

Na Zona Noroeste, as Ruas Francisco de Domenico com a Rua José de Moraes no Rádio Clube e a Rua Flor Horácio Cyrillo no Castelo estão intransitáveis devido ao alagamento. Além disso, outras ruas estão parcialmente alagadas, mas sem interdição por enquanto.

A razão é a elevação da maré a 1,84 metro, sendo que a previsão do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) era de até 1,6 metro para hoje.

Temperatura

O tempo deve permanecer chuvoso, segundo o Climatempo. A temperatura varia de 13ºC a 17ºC. Amanhã, a previsão do tempo é semelhante, só melhorando a partir do quinta (20).

Os momentos de pico da maré são meio-dia e meia-noite. Nas duas regiões citadas, há monitoramento por equipes da Defesa Civil, da CET e da Guarda Municipal.

Imagem da orla da Ponta da Praia, que está fechada para tráfego sentido Ferry Boat, entre o Canal 6 e a Rua Carlos de Campos. Foto: Janelas.tv.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.