O Restaurante-Escola Estação Bistrô, referência em formação profissional de jovens na área de gastronomia em Santos, passará por obras de modernização a partir de segunda-feira (25). A previsão é de que volte a atender o público na primeira quinzena de outubro, já com a cozinha totalmente renovada.
Haverá reconstrução completa da estrutura da cozinha e a substituição de todos os equipamentos, após 13 anos de funcionamento. A modernização vai permitir ampliar a capacidade de atendimento e de formação. Desse modo, possibilitando que a próxima turma de alunos conte com 30 vagas, cinco a mais do que o número atual.
Formação continua
Mesmo com a pausa nas atividades do restaurante, o calendário de formação não sofrerá impacto e seguirá normalmente. A 23ª turma encerrou suas atividades no sábado (23), enquanto a seguinte, prevista para iniciar no dia 15 de setembro, terá o primeiro mês de aulas na Universidade Católica de Santos (Unisantos).
O restaurante
Criado em junho de 2012, o Estação Bistrô já formou 400 jovens para o mercado de trabalho. O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur) e da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a Unisantos. A iniciativa une teoria e prática em gastronomia e atendimento, oferecendo oportunidades de inserção no mercado formal para jovens em situação de vulnerabilidade social.
O Restaurante-Escola Estação Bistrô fica no Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, no térreo da Estação do Valongo, no Centro Histórico. Após o período de obras, seguirá com seu funcionamento habitual, de terça a sábado, das 12h às 15h.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.