Restrição de estacionamento entra em vigor na Galeão Carvalhal | Boqnews
Foto: Ronaldo Andrade/PMS

Santos

05 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Restrição de estacionamento entra em vigor na Galeão Carvalhal

A medida, que tem como objetivo melhorar a fluidez na região, vale de segunda a sexta, das 8 às 20 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta terça-feira (5), o estacionamento no lado esquerdo da Rua Galeão Carvalhal, no bairro do Gonzaga, ficará proibido entre a Rua Djalma Dutra e Avenida Washington Luiz (canal 3). A medida vale de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h.

O objetivo da nova sinalização é garantir a mobilidade e melhorar a fluidez dos veículos que circulam na região, especialmente nos horários de pico. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já instalou as novas placas. Do lado direito da via não é permitido em qualquer dia e horário.

Até sexta-feira (8), os operadores de tráfego orientarão os motoristas e distribuirão material informativo. Na próxima semana, quem não respeitar a sinalização será multado em R$ 85,13, além de receber quatro pontos na CNH, podendo o veículo ser guinchado.

Ligação
A Galeão Carvalhal é importante via que liga o bairro do Gonzaga ao Boqueirão. A rua já possuía restrição de estacionamento nos dois lados da via apenas no trecho entre a Avenida Ana Costa e a Rua Djalma Dutra.

Com a ampliação da medida, a CET espera redução nos tempos de viagem em torno de 35%. Este índice foi obtido em outras vias onde o estacionamento foi proibido em horários determinados, como a Av. Washington Luiz, R. Frei Francisco Sampaio, R. Oswaldo Cruz, R. Lobo Viana, R. Minas Gerais, Av. Siqueira Campos, Av. Cel. Joaquim Montenegro, entre outras.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.