Missas são retomadas nas igrejas católicas a partir de domingo (18) | Boqnews
Altar de São Judas Tadeu. Foto: Nando Santos

Religião

16 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Missas são retomadas nas igrejas católicas a partir de domingo (18)

Missas nas igrejas católicas poderão ser realizadas a partir de domingo, seguindo os protocolos de segurança e também a limitação de 25% dos fiéis

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com base no anúncio divulgado hoje pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) da retomada de ações na chamada ‘fase de transição’ no Estado de São Paulo (saiba mais neste link), o bipo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, divulgou a retomada da realização de missas presenciais nas paróquias da Baixada Santista.

De acordo com o anúncio do governo paulista, “cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas, com distanciamento e controle de acesso” estão liberadas.

No entanto, com limitação de 25% da capacidade de ocupação do espaço, a partir do domingo (18).

“Com os mesmos cuidados que sempre tivemos, que oferecem condições de segurança para a participação dos fiéis, podemos retomar, a partir de 18 de abril, as celebrações com a presença de fiéis, aplicando com rigor os protocolos estabelecidos, e de acordo com os decretos de cada município”.

Por sua vez, a Prefeitura de Santos deve publicar neste final de semana as novas regras que valerão na fase de transição.

Elas irão determinar a forma da reabertura de atividades comerciais a partir de domingo.

E de serviços, a partir do próximo sábado (24).

 

Atualmente, apenas orações podem ser feitas. A partir de domingo, missas serão retomadas, com capacidade para 25% dos fiéis. Foto: Nando Santos

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.