Reurbanização: Zona Noroeste recebe novos postes de iluminação | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira/ PMS

Iluminação pública

09 DE JANEIRO DE 2024

Reurbanização: Zona Noroeste recebe novos postes de iluminação

A rua Álvaro Guimarães, receberá postes de iluminação de LED até o final do mês

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As obras de reurbanização da Rua Álvaro Guimarães, no Rádio Clube, estão entrando na fase final. A CPFL começou nesta segunda-feira (8) a instalação dos postes de iluminação na via. A intenção da reestruturação da via é fortalecer o importante ponto de comércio da Zona Noroeste de Santos, facilitando quem passa por ela a pé, não apenas por carros.

Na quinta-feira (11) serão instalados novos postes no lado ímpar da rua, totalizando 25, no trecho entre a Praça Jerônimo La Terza até a Praça José de Oliveira Lopes. Para sexta-feira (12) está prevista a instalação da nova rede de iluminação, com a interrupção do fornecimento de energia elétrica das 9h às 14h. Foto: Carlos Nogueira/PMS

Foto: Isabela Carrari/PMS

sendo assim, até o final do mês, os postes terão iluminação LED, com 150 Watts de potência em cada luminária. “É uma luz branca, que traz mais luminosidade ao local”, explica o coordenador de Gestão Estratégica Municipal da Prefeitura, Silvio Ramos.

Além da instalação de postes, está prevista para este mês a sinalização de solo. Ao mesmo tempo, será feita a reurbanização no trecho entre a Hugo Maia e a Praça José de Oliveira Lopes. Entre os serviços da parte final, está a recomposição do pontilhão no cruzamento com a Hugo Maia.

Foto: Isabela Carrari/PMS

No final de 2023,portanto, concluiu-se a primeira etapa dos trabalhos: incluindo a ciclovia, obras na calçada e pavimentação da via. Sendo assim, em janeiro, a Álvaro Guimarães está com tráfego liberado apenas para moradores. Quando estiverem concluídos os trabalhos das sinalizações vertical e horizontal, haverá a liberação total do trânsito.

Foto: Isabela Carrari/PMS

A execução do projeto de revitalização da Rua Álvaro Guimarães e transversais está a cargo da empreiteira Sabino Comércio & Empreiteira Ltda., vencedora da concorrência pública. O investimento é de R$ 8.885.175,00, sendo R$ 7.995.654,93 do Governo do Estado e o restante de recursos da Administração Municipal.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.