Santos adotará medidas restritivas no dia 31, na orla da praia, como forma de evitar aglomerações e conter a pandemia da covid-19.
As determinações seguem orientações da Polícia Militar e de autoridades sanitárias, e têm como foco principal a proteção à saúde e à segurança da população.
Haverá restrições nos horários de montagem de barracas e no funcionamento do comércio ambulante e dos quiosques.
Os canais e passarelas de acesso serão isolados com gradis.
Toda a extensão da orla contará com reforço na fiscalização na noite do dia 31 e madrugada de 1º de janeiro.
O descumprimento das medidas acarretará em multas, apreensões de mercadorias e até a suspensão da licença.
A Administração Municipal já havia suspendido a tradicional queima de fogos nas praias do Município na virada para 2021.
Confira as medidas no Réveillon de Santos
– Proibida a montagem de barracas de praia de associações e outras de qualquer tipo ou modelo, inclusive tendas 3×3, a partir das 19h;
– Ambulantes não poderão permanecer na praia e calçada a partir das 19h;
– Quiosques devem ser fechados às 19h. Serviços de delivery também serão proibidos após as 19h;
– Canais e passarelas de acesso serão isolados com gradis;
– O trânsito de veículos na orla não será interrompido;
– Será mantida a iluminação nos jardins e na faixa arenosa da praia até o amanhecer.