Revitalização da Ponta da Praia tem 65% dos serviços executados | Boqnews
Foto: Divulgação

Obras

30 DE ABRIL DE 2019

Revitalização da Ponta da Praia tem 65% dos serviços executados

O investimento, fruto do convênio com o Estado, já soma R$ 2,7 milhões

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A primeira etapa de revitalização do bairro da Ponta da Praia, concentrada no quadrante que vai do canal 6 até a confluência com a Avenida Pedro Lessa e, desde este ponto até a orla da praia, atingiu 65% do cronograma. A estimativa é de que a obra seja concluída neste semestre.

O projeto prevê a execução de 2,1 km de pavimentação, 74 rampas de acessibilidade com piso podotátil e 6,5 mil m² de passeios no padrão Calçada para Todos; novas bocas de lobo, sarjetas, guias e poços de visita. As intervenções são gerenciadas pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações.

“Nesta segunda-feira (29), os operários trabalham na Avenida Fernando Costa, perto da Rua Egydio Martins, com a execução de passeios no padrão Calçada para Todos, guias e sarjetas”, diz o engenheiro Rodrigo Monteiro.

Vias contempladas

As obras englobam melhorias na Avenida Fernando Costa e na primeira quadra de mais nove vias transversais.

Av. Rei Alberto I, e ruas Venâncio José Lisboa; Dona Maria Máximo; Rubens Ulhoa Cintra; República do Equador; Nelson Guimarães Toledo; Doutor Egydio Martins e Almirante Moraes Rêgo.

O investimento no local soma R$ 2,7 milhões, fruto de convênio com o governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios.

Os recursos serão liberados de acordo com o andamento da obra, mediante apresentação da planilha de serviços.

 

Mais obras

A segunda etapa de revitalização do bairro da Ponta da Praia está na fase de elaboração de edital de licitação. Avançará atingindo todo o quadrante, com serviços de requalificação das vias, recapeamento e implantação de acessibilidade nas esquinas, além de implantação de uma ciclovia de 600 metros na Aristóteles Menezes, para ligação da pista em torno do Rebouças com o canal 6.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.