Revitalização do Mercado Municipal de Santos começa nesta quinta | Boqnews
Revitalização no Mercado Municipal/ Foto: Divulgação/PMS

Obras

01 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Revitalização do Mercado Municipal de Santos começa nesta quinta

Novo mercado vai atrair investimentos e gerar empregos na região central

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Começam nesta quinta-feira (1º/9) as obras de revitalização e modernização do Mercado Municipal de Santos, na área central do Município.

A primeira etapa dos trabalhos, concentrada nas fachadas e cobertura do antigo prédio, será iniciada com os serviços de medição baseados no projeto executivo.

A obra está a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

E os serviços não vão parar por aí. Visando atrair investimentos, gerar emprego e incentivar a cultura regional, a revitalização do Mercado avançará em outras etapas com a remodelação da parte interna, modernização do entorno e a integração com a Estação Mercado do VLT e com a Nova Estação Catraias.

Além disso, o anexo do edifício será transformado no Centro Temático de Cinema de Santos.

Na primeira etapa de obras, as esquadrias metálicas serão recuperadas com a instalação de venezianas e as marquises receberão novo revestimento, após passar por impermeabilização. Um atual Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) será instalado e a fachada terá iluminação especial.

A cobertura do edifício localizado na Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova, contará com moderno sistema de impermeabilização, substituição da estrutura de sustentação e instalação de novas telhas metálicas e forro, incluindo ainda a troca das instalações de águas pluviais.

Os serviços deverão ser concluídos em 15 meses, pela empresa 2N Engenharia Ltda., vencedora da licitação com o valor de R$ 5.338.627,82. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Urbano no Município de Santos (Fundurb).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.