Ritmo desacelerado | Boqnews

Cidades

30 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Ritmo desacelerado

Não sao pouco os corretores de Santos que têm reclamado que o mercado de imóveis usados está parado. Motivo: excesso de imóveis em oferta, o que não representa, no entanto, a queda nos preços. Para se ter ideia, o site do Creci, do sindicato dos corretores de imóveis, Santos é a palavra mais acessada e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Não sao pouco os corretores de Santos que têm reclamado que o mercado de imóveis usados está parado. Motivo: excesso de imóveis em oferta, o que não representa, no entanto, a queda nos preços. Para se ter ideia, o site do Creci, do sindicato dos corretores de imóveis, Santos é a palavra mais acessada e a oferta chega a 5.200 imóveis disponíveis. Um dos motivos é que o aumento desproporcional dos valores dos imóveis não corresponde à realidade financeira das pessoas. Por exemplo, uma casa usada comercializada no bairro da Aparecida com 500 metros quadrados de área total do terreno está avaliada em R$ 3 milhões, chegando a absurdos R$ 6 mil/metro quadrado.


Além disso, dependendo da situação, vale mais a pena comprar um apartamento novo – que pode ser financiado pela própria construtora, com menos burocracia – do que um usado, que muitas vezes precisa ser comprado à vista. Como a renda financeira das pessoas – de forma geral – não acompanha esta evolução dos valores dos imóveis, o mercado fica estagnado. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.