Roda de Mães comemora 4 anos nesta segunda (16) | Boqnews

Baixada Santista

16 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Roda de Mães comemora 4 anos nesta segunda (16)

Projeto organiza festa especial no próximo dia 16 com relatos de partos e surpresas para as participantes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
roda abril 2016 sandra abreu publicoNo dia 16 de maio, a tradicional Roda de Mães da Baixada Santista, organizada pela Namaskar Yoga, comemora quatro anos de atividades em Santos. Neste período,  45 encontros gratuitos já foram realizados para o compartilhamento de informações que envolvem a maternidade e a paternidade.
Na edição comemorativa, a Roda – que terá início às 19 horas – tem na programação um bate-papo, o relato de quatro casais sobre o parto, além de três convidados especiais que falarão sobre Humanização e a Nova Lei de Amamentação em Santos.
Nesta noite, todos os participantes – que precisam se inscrever antecipadamente – receberão um presente especial. A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de fraldas que serão entregues ao Cenin.
Como surgiu? 
Segundo a coordenadora do Namaskar Yoga, doula, instrutora de yoga e idealizadora dos encontros, Adriana Vieira, as rodas surgiram de maneira natural por pedidos das gestantes que já faziam atividades no local, como a yoga pré-natal, e gostariam de obter ainda mais informações. “As mães procuravam por algo que fossem além dos tradicionais cursos para gestantes. Desta forma nasceu a Roda de Mães, em maio de 2012”, relembra.
Muitos foram os temas já debatidos durantes as rodas que reúnem mães e pais de toda a região, que tem em comum as milhares de dúvidas que surgem durante a gestação e também nos primeiros anos de vida dos bebês. O intuito é que os pais possam esclarecer dúvidas, além de se tornar um importante momento de  troca de experiências.
Os debates e bate-papos, além da presença de Adriana Vieira – que normalmente media os encontros – recebem convidados profissionais que atuam na região, como médicos, enfermeiras, doulas, nutricionistas, psicólogas e especialistas em amamentação – todos com olhar humanizado nas diferentes questões que envolvem esta fase.
roda abril 2016 fraldas arrecadadas namaskaryogaAção solidária
Os encontros, além do debate de temas importantes e a troca de experiências, também tem o intuito de promover uma ação solidária, sendo que a entrada é sempre a doação de itens de bebês. Nesta edição comemorativa, a arrecadação será de fraldas para bebês para serem doadas a instituição Cenin.
Serviço
Quando: Segunda-feira (16)
Horário: a partir das 19 horas
Local: Namaskar Yoga, Av Siqueira Campos, 429 sala 11 (Canal 4 em frente ao hospital Guilherme Álvaro, e em cima do bar Kawabanga)
Inscrições: Confirmar a presença antecipadamente pelo e-mail [email protected].br.
Dúvidas: whatsapp 13 99787 6693
Confira a programação completa: 
19 horas: Chegada dos participantes e bate papo
19h30: Roda de Mães – Relatos de parto de 4 casais sobre a experiência do parto e nascimento de seus bebês
20h15: Entrega das doações de fraldas ao ” Cenin”, com a presença da Sra Rubia
20h30: Presença de 3 convidados especiais que irão falar sobre Humanização e a Nova Lei de Amamentação em Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.