Rua de Santos fica repleta de lixo após remoção de contentores | Boqnews
Foto: Gabriel Soares

Cidades

16 DE DEZEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Rua de Santos fica repleta de lixo após remoção de contentores

Moradores reclamam da situação na Rua Amazonas do bairro Campo Grande

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Basicamente, segundo o morador Gabriel Soares, todos os dias, a Rua Amazonas, no Campo Grande, em Santos, localizada no trecho entre as ruas Pedro Américo e Espírito Santo, tem ficado cheia de lixo pelas calçadas.

Dessa forma, a razão é a retirada dos contentores causada por uma ação do Ministério Público de São Paulo.

Sendo assim, ela denuncia os problemas no trânsito da rua causados por causa de uma escola particular.

Portanto, o MP decidiu retirar as lixeiras sob alegação de que elas atrapalham as vagas de estacionamento no local.

 

Cenário

O trânsito no local ocorre por conta de uma escola particular próxima, pelo fator da entrada e saída de alunos. Soares contou que antes, nesse trecho da Pedro Américo e Espírito Santo haviam 3 contentores de lixo.

Além disso, era um ponto que ajudava, pois o lixo não ficava no chão.

Desse modo, ele explica que não havia problemas aos moradores, quando a rua enchia por conta da chuva, não entrava lixo nas casas e nem boiava na rua.

Porém, com essa retirada visando facilitar o trânsito para a escola, segundo Gabriel apenas deixou a situação mais complicada. “O fluxo não adiantou muito, piorou para quem mora nos prédios da rua, que tem que jogar o lixo todo no chão.”

Para ter noção, ele cita que todo dia é uma “montanha” de lixo.

Inclusive, o horário da coleta foi alterado para às 20h, que anteriormente era 18h30.

Portanto, são pequenos detalhes que fazem a total diferença.

 

Lixo nas calçadas. Foto: Gabriel Soares

Mais reclamações

Outra moradora é a Cynthia Pereira Brandão de Souza que também comenta o caso. “Com o horário de pico, por volta das 18h, com carros, motos, caminhões de lixo, ninguém consegue passar, fica impossível”.

Ademais, ela revelou que aconteceu uma vez da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) guinchar os carros parados, pois atualmente o horário para estacionar é a partir das 18h, não existe mais um esquema de rotatividade, o que prejudica ainda mais a situação.

Desse modo, além do dever dos moradores em ter a paciência no trânsito, não há possibilidades em estacionar perto do local.

 

Tentativas

Quanto a busca pela resolução deste problema, Gabriel informou que já publicou vídeos nas redes sociais com reclamação, porém o resultado não foi positivo. “A Prefeitura até visualiza, mas não responde, apenas ouvidoria respondeu e disse que o MP pediu para retirar e até eles resolverem essa pendência com a pessoa que reclamou, com a CET ou Escola, vai ficar sem.”

Com a chegada da estação de verão, chuvas fortes e a possibilidade de alagamentos, Gabriel frisa que pode virar um caos.

Dessa forma, a Prefeitura de Santos informou que o contentor foi retirado em atendimento a uma determinação do Ministério Público e que para mais detalhes, devem ser obtidos junto ao órgão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.