A partir desta quarta-feira (13), a Rua Frederico Junqueira, no bairro do Boqueirão, em Santos, terá a mão de direção invertida para que sirva como rota alternativa ao tráfego de veículos leves, durante a nova etapa de obra na rede coletora de esgoto da Rua Goiás, a ser realizada pela Sabesp. Portanto, no trecho entre a Ruas Armando Sales de Oliveira e Vahia de Abreu, que ficará interditado ao trânsito.
Dessa forma, já a rota alternativa para ônibus e caminhões será a seguinte: Rua Armando Sales de Oliveira, Rua Paraguassu e Rua Vahia de Abreu. Os trabalhos nesse trecho da Goiás deverão se estender até o final de março do próximo ano. Assim que terminarem, a Rua Frederico Junqueira, que no período estará operando no sentido da Armando Sales para a Vahia de Abreu, terá restabelecida a sua mão de circulação original.
Na segunda-feira (11), as mudanças viárias necessárias para a execução da obra foram discutidas em reunião na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Assim, com a participação do diretor Operacional, Eduardo Di Gregório, e técnicos desta área da companhia, da Sabesp e da empresa contratada para o trabalho.
Conforme Di Gregório, diante do calendário de obra apresentado, definiu-se pela alteração no sentido da Frederico Junqueira para oferecer uma rota diferenciada ao tráfego de veículos leves, visando facilitar a fluidez e a mobilidade no bairro.
Material informativo sobre as alterações já está sendo distribuído a moradores e comerciantes do trecho a receber as obras e na Frederico Junqueira. O acesso de moradores e comerciantes será garantido e os motoristas devem respeitar a sinalização a ser implantada para a obra. As mudanças viárias também serão inseridas pela companhia no aplicativo de mobilidade Waze. Emergências de trânsito podem ser comunicadas à CET pelo 0800-77 19194.