Rua Pirajá da Silva recebe manutenção de calçadas | Boqnews

Santos

03 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Rua Pirajá da Silva recebe manutenção de calçadas

O objetivo é oferecer maior segurança aos pedestres e o investimento é de R$ 638.586,00

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O serviço de manutenção de calçadas danificadas por raízes de árvores prossegue nas zonas da Orla, Intermediária e Centro e está agora concentrado na Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida. A programação da Secretaria de Serviços (Seserp) para 12 meses prevê a reforma de 5.900 m² de passeios em toda a cidade. Cerca de 19% dos trabalhos já foram executados, com recomposição de 32 calçadas destruídas por 50 espécies da arborização.

Os serviços compreendem o corte da raiz de pequeno porte, demolição e remoção do piso danificado. Após, há a reconstituição em argamassa e a aplicação do piso em ladrilho hidráulico, mosaico português ou concreto desempenado, os três padrões adotados pela prefeitura.

O conserto inclui as calçadas particulares danificadas, sem ônus para o proprietário. O objetivo é oferecer maior segurança aos pedestres e o investimento é de R$ 638.586,00. De acordo com o engenheiro Anísio Xavier Teixeira, coordenador técnico da Orla, na próxima semana serão retomados os trabalhos no Marapé para atender solicitações do Viva o Bairro.

Os munícipes podem solicitar os reparos (poda de árvore e conserto da calçada) por meio da Ouvidoria Municipal (0800-112056). No caso de pedidos de remoção de espécies, devem se dirigir ao protocolo geral da prefeitura no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro Histórico).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.