Sabesp deve aumentar tarifas de água e esgoto em 8,4% a partir de maio | Boqnews
Divulgação

Economia

12 DE ABRIL DE 2016

Sabesp deve aumentar tarifas de água e esgoto em 8,4% a partir de maio

Além do reajuste, Sabesp também irá encerrar o Programa de Incentivo à Redução de Consumo de Água e da Tarifa de Contingência no mesmo mês

Por: Agência Brasil
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Pessoas que estão com as contas em atraso podem procurar a Sabesp para propor o parcelamento da dívida.

O último aumento ocorreu em junho do ano passado, quando o reajuste foi ainda mais alto de 15,24%. 

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a aplicar um reajuste de 8,4% nas tarifas de água e esgoto, já a partir do dia 12 de maio.

No final de março, a agência também  autorizou que a Sabesp encerrasse o programa de bônus nas contas dos consumidores que economizavam água e a aplicação de multas àqueles que aumentavam os gastos. Medida que irá valer para as faturas de 1º de maio.

Segundo a Arsesp, relatórios apresentados pela Sabesp “demonstram o processo de recuperação dos sistemas produtores, proporcionando assim maior previsibilidade quanto a oferta de água”.

“A Sabesp deverá manter a divulgação de avaliações atualizadas da situação dos sistemas produtores que abastecem a Região Metropolitanas de São Paulo, assim como campanhas de incentivo a medidas de economia e uso racional da água”, recomendou a Arsesp.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.