Sabesp entrega laudo de análises feitas em aterros do Onda Limpa | Boqnews

Cidades

21 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Sabesp entrega laudo de análises feitas em aterros do Onda Limpa

As obras do projeto Onda Limpa, embargadas pela Prefeitura de Cubatão, poderão ser liberadas assim que o relatório das análises feitas do aterro retirado em cinco áreas do Jardim Casqueiro e Parque São Luiz forem analisados e aprovados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cetesb. A informação é do secretário de Obras, Habitação e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As obras do projeto Onda Limpa, embargadas pela Prefeitura de Cubatão, poderão ser liberadas assim que o relatório das análises feitas do aterro retirado em cinco áreas do Jardim Casqueiro e Parque São Luiz forem analisados e aprovados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cetesb.


A informação é do secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos (Sohasp), Wagner Moura, que recebeu os resultados das análises feitas pelo laboratório Alphageos Tecnologia Aplicada, durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 20, em seu Gabinete, com a presença de representantes da Sabesp, Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Cetesb.


Wagner Moura informa que o documento aponta que o material recolhido não está contaminado e que depois da liberação, a Secretaria de Obras continuará acompanhando periodicamente as obras em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Cetesb e Sabesp. “Serão coletadas novas amostras a cada quilômetro e realizados ensaios de caracterização físico químico, nos moldes sugeridos pela Cetesb, no caso de qualquer anormalidade detectada a obra será paralisada, havendo novas avaliações pelos órgãos envolvidos”, afirmou o secretário.


Ficou acertado que o material que se encontra depositado no Parque São Luis e os futuros materiais a serem retirados das obras serão encaminhados para o terreno do Conjunto Habitacional Rubens Lara, que está sendo erguido no Jardim Casqueiro pelo CDHU. “Quanto ao material depositado embaixo das torres de alta tensão, por sugestão dos representes da Sabesp, devem ser espalhados e plantado grama. Para que isso aconteça, será necessário o acerto com a CPFL, responsável por aquela área”.


Foram retiradas amostras para a análise laboratorial em cinco pontos da Avenida Lia Maria Teixeira Perdiz Pinheiro, localizada atrás do Sesi/Parque São Luiz, e três da Avenida Joaquim Jorge Peralta, no Jardim Casqueiro. Em todas as coletas os valores apresentados estão abaixo dos valores de prevenção, não apresentando risco potencial à saúde humana.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.