Sabesp programa para esta semana novas manutenções em Santos e São Vicente | Boqnews
Foto: Reprodução

Cidades

12 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Sabesp programa para esta semana novas manutenções em Santos e São Vicente

Serviços serão realizados entre a meia noite e as 5 horas da manhã entre os dias 12 e 16/3. Sabesp pede o uso consciente da água

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Sabesp realizará durante as próximas madrugadas de terça-feira a sábado, novas melhorias no sistema de abastecimento de água que atende aos bairros da área insular de São Vicente (incluindo o Japuí) e os bairros da Zona Noroeste de Santos.

Além disso, para minimizar os transtornos à população, os serviços que podem afetar o fornecimento de água aos imóveis acontecerão da meia noite às 5h da manhã nos cinco dias.

Portanto, a Sabesp reforça que a distribuição de água deve ser normalizada ao longo das manhãs, de forma gradativa, após o fim de cada uma das manutenções. Para mais rápida recuperação do sistema, a Companhia conta com a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente. Desse modo, os imóveis com caixas-d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais/decreto estadual 12.342/78, não devem sentir os efeitos no abastecimento.

Novas Tubulações 

Ainda como parte dos trabalhos, as equipes, que instalarão válvulas e realizarão interligações das novas tubulações recém implantadas, vão realizar as escavações durante o dia, interditando parcialmente as vias. Os trabalhos foram programados com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (para sinalização do desvio e definição de rotas alternativas) e acontecerão entre a Avenida Prefeito José Monteiro, Avenida Monteiro Lobato e Praça Primeiro de Maio. Os serviços para recomposição do pavimento estão programados para começarem na sexta-feira, dia 15.

A Empresa vem investindo R$ 41 milhões em 26 quilômetros de novas tubulações e demais infraestruturas (como válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão). O empreendimento será concluído no segundo semestre deste ano, com financiamento da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional).

A Companhia pede a compreensão da população por eventuais transtornos e coloca caminhões-tanque à disposição para atender emergências. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer ocorrência, basta entrar em contato com os canais oficial de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.