Sala do Empreendedor abre 1.300 empresas em seis meses | Boqnews

Santos

15 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Sala do Empreendedor abre 1.300 empresas em seis meses

O espaço inaugurado em 2 de junho tem o objetivo de estimular novos negócios na Cidade e já conseguiu agilizar a abertura de empresas de baixo risco

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sala do Empreendedor facilita a vida de quem quer abrir seu negócioNo início de dezembro, a Sala do Empreendedor Santista completou seis meses com a marca de 1,3 mil alvarás concedidos. O espaço inaugurado em 2 de junho é uma das ações da prefeitura para estimular novos negócios na Cidade e já conseguiu reduzir para oito dias o tempo médio de abertura de empresas de baixo risco, processo antes que demorava meses.

A unidade integrou os serviços anteriormente distribuídos em vários setores e prédios públicos. “A sala é um balcão único de atendimento. Aqui o empresário faz a consulta prévia e solicita o alvará, são feitas a classificação fiscal, a viabilidade, a fiscalização, o despacho decisório e o cadastro da inscrição municipal”, explica a supervisora de Licenciamento da Sala do Empreendedor, Walquíria Gonzalez.

“O espaço centralizou o atendimento, que antes era uma parte no Poupatempo e outra no prédio do Banco do Brasil. Diminuiu o tempo e ficou mais fácil de obter informações”, confirma o contador Márcio Rodrigues Braz, 57 anos, usuário da unidade por causa dos seus clientes.

“Peguei as informações que precisava na internet e trouxe todos os documentos. Fiquei 10 minutos e já estou indo embora”, conta satisfeito César Branco, 25, estudante de Engenharia que procurou o atendimento para a abertura de cadastro de microempreendedor individual (MEI) na área da Educação.

Para o atendimento de excelência, o serviço conta com equipe de 17 profissionais, entre auditora fiscal de tributos, fiscais de posturas e oficiais de administração. O local conta ainda com sala de treinamento que abriga atividades em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Onde ir
A Sala do Empreendedor Santista funciona à Rua João Pessoa, 132 (Centro), de segunda a sexta, das 8h30 às 17h. Mais informações aqui, por email ([email protected]) ou telefone (3213-2120).

Sobre a Sala do Empreendedor

  • 6 meses de funcionamento
  • 11.931 atendimentos ao público (85 por dia)
  • -8 dias é o tempo médio para a abertura de empresa (baixo risco)
  •  1.639 processos finalizados
  •  1.300 de alvarás concedidos, sendo 512 de microempresas e empresas de pequeno porte, 426 de microempreendedores individuais, 209 de autônomos, 112 de profissionais liberais, 15 de condomínios, 15 de associações, 10 de sociedades anônimas e 1 de fundação.

* Dados relativos ao período de 2 de junho a 5 de dezembro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.