Santa Casa entrega ala 3º J para atendimento pelo SUS com 10 leitos | Boqnews
Nova ala tem atendimento pelo SUS com as mesmas características oferecidas aos pacientes dos planos de saúde. Foto: Divulgação/SCS
19 de janeiro de 2024

Santa Casa entrega ala 3º J para atendimento pelo SUS com 10 leitos

O ano começa muito bem para a Santa Casa de Santos com a entrega de mais uma unidade de internação totalmente reformada, oferecendo maior conforto e acolhimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde.

A inauguração da nova ala SUS, localizada no 3ºJ, ocorreu nesta sexta (19), em cerimônia formal para a entrega da obra.

A modernização do espaço completa o projeto de melhorias que contemplou quatro unidades do SUS.

As obras devem-se aos recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD).

Com a reestruturação da unidade do 3ºJ, o espaço cresceu, permitindo a construção de áreas que otimizam a atuação das equipes assistenciais.

Além disso, permite oferecer maior comodidade aos pacientes.

As novas instalações do 3ºJ contam com 10 leitos distribuídos em 8 quartos climatizados com banheiros.

Eles buscam o atendimento especializado, primando pelo conforto e ambiente humanizado.

Para garantir o atendimento de qualidade das equipes assistenciais e multiprofissionais, a estrutura conta também com rouparia para organização dos enxovais, abrigo temporário de resíduos.

E ainda: depósito para materiais de limpeza (DML), sala de higienização, sala de utilidades, posto de enfermagem, sala para o preparo de medicações.

Além disso, copa de apoio para o serviço de nutrição e dietética, copa para os colaboradores, e vestiários feminino e masculino com armários individualizados.

 

Unidades SUS padrão Santa Casa

A inauguração do 3ºJ completa o projeto de reforma e modernização de quatro unidades totalmente dedicadas ao Sistema Único de Saúde.

Cumprindo o planejamento do projeto, já passaram por reformas e ampliações as unidades de internação do 3ºE, 2ºE, 2ºJ e agora o 3ºJ.

Elas seguem o mesmo padrão das unidades convênios, com banheiros nos quartos, ar condicionado, TV e quartos com o máximo de 3 leitos.

A Santa Casa destaca que as obras não puderam aconteceram de uma só vez, para não impactar no atendimento SUS da região.

Por esse motivo, as reformas foram feitas em uma ala de cada vez, permitindo a otimização dos leitos de retaguarda existentes.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.