Santos abre 200 vagas em curso de defesa pessoal para mulheres nesta segunda (9) | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira/PMS

Vagas

08 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos abre 200 vagas em curso de defesa pessoal para mulheres nesta segunda (9)

Aulas acontecem no Rebouças e no Centro Esportivo da Zona Noroeste

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O curso de defesa pessoal Eu me Defendo, promovido pela Prefeitura, abre 200 vagas gratuitas a partir desta segunda-feira (9), somente para mulheres moradoras de Santos.

São 100 vagas disponíveis no complexo esportivo Rebouças (Praça José Rebouças s/nº, Ponta da Praia), onde o curso será realizado no dia 28 deste mês, e outras 100 no Centro Esportivo da Zona Noroeste (Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo), no dia 4 de junho, ambos das 9h às 13h. As inscrições devem ser feitas somente pela internet

O ‘Eu me Defendo’ é realizado pela Secretaria de Esportes em parceira com a Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher). As participantes deverão apresentar documento com foto e comprovante de vacinação contra a covid-19.

O curso ensinará técnicas evasivas, saídas de agarramento e esganadura, movimentos circulares e defesa contra tentativas de agressões físicas e sexuais.

As aulas serão ministradas pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu jitsu, Allane Pinheiro, e pelo professor de caratê da Secretaria de Esportes (Semes) Fábio Abreu. “A pessoa que sabe se defender, através do treinamento sistemático, adquire autoconfiança, autocontrole, aumento do seu empoderamento, tornando-se apta a prever, prevenir e reagir adequadamente numa situação de agressão verbal e física e é isso que buscamos proporcionar através do curso gratuito”, afirma o professor.

Segundo ele, o curso é para todas as mulheres. “Cis, trans e com deficiência, sem exceções. Para um melhor atendimento e respeitando as características de cada grupo, as mulheres com deficiência visual e motora terão edições próprias e exclusivas no mês de setembro, mas nada impede que elas façam também essa edição”, observa.

O secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr., destaca o trabalho multidisciplinar da Semes. “Vamos além da prática de atividades físicas. Em parceria com outros setores, atuamos também nas áreas da saúde, educação e em várias outras, como neste caso de combate à violência contra a mulher”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.