Santos abre inscrições de curso de defesa pessoal para mulheres | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/Arquivo PMS

Cidades

26 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Santos abre inscrições de curso de defesa pessoal para mulheres

Aula será realizada no dia 16 de março, no Centro Esportivo Rebouças

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O curso de defesa pessoal ‘Eu me Defendo’ abrirá novas vagas para mulheres que queiram aprender a praticar técnicas evasivas e evitar ocorrências de agressões e violência sexual.

Sendo assim, interessadas podem se inscrever gratuitamente do dia 1º até 13 de março pelo hotsite do projeto ou pelo app Santos Mulher.

As participantes, que devem ser maiores de 16 anos, receberam instruções pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro.

Além disso, haverá abordagem das técnicas evasivas como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, práticas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.

A aula acontecerá no dia 16 de março, das 9h às 13h, no Centro Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia). Mais informações pelos telefones: (13) 3202-1884 ou 3202-1910 e pelo e-mail: [email protected].

O curso teve criação em 2019 pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher). No ano seguinte, passou a atender mulheres com deficiência e, em 2021, ampliou também para as transexuais.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.