Santos abre inscrições para dose de reforço de acamados nesta sexta (10) | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

09 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos abre inscrições para dose de reforço de acamados nesta sexta (10)

Moradores de Santos com 60 anos ou mais e que estão completamente impossibilitados de se dirigir a um posto de vacinação receberão a dose de reforço contra a covid-19 em casa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os moradores de Santos com 60 anos ou mais e que estão completamente impossibilitados de se dirigir a um posto de vacinação receberão a dose de reforço contra a covid-19 em casa.

A inscrição para a aplicação da dose em domicílio inicia nesta sexta-feira (10) nas policlínicas, das 8 às 16 horas, e vai até 24 de setembro, sempre de segunda a sexta-feira.

Um parente ou cuidador do idoso deve se dirigir à policlínica de referência do bairro com um documento do acamado com foto, comprovante de residência e qualquer declaração que comprove a situação clínica do paciente (laudo médico, receita ou exame, por exemplo).

É importante ressaltar que a aplicação da vacina ocorrerá de acordo com a idade que estiver sendo contemplada nos postos de vacinação.

A dose de reforço será dada apenas após o cumprimento do intervalo de seis meses da segunda dose ou da dose única.

Os pacientes da Seção de Atendimento Domiciliar da Prefeitura de Santos não precisam se cadastrar, pois já estão automaticamente contemplados.

São consideradas idosas acamadas as pessoas com mais de 60 anos que necessitam de cuidados de saúde dentro de sua residência de forma permanente, pela total impossibilidade de se deslocar à policlínica.

Durante a inscrição, será preenchido ainda um questionário para melhor avaliação da equipe de enfermagem sobre o acamado.

Por fim, será entregue um comprovante de inscrição.

Caso o paciente acamado não esteja na residência ou não seja aceita a entrada da equipe de enfermagem, a inscrição será automaticamente cancelada.

Acompanhantes, cuidadores ou qualquer outro morador do domicílio não serão vacinados.

Todos os demais devem seguir o cronograma do público-alvo e se dirigir até a policlínica.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.