Santos abre inscrições para o programa Vovô Sabe Tudo nesta terça-feira | Boqnews
Foto: Susan Hortas/PMS

Desenvolvimento social

21 DE FEVEREIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos abre inscrições para o programa Vovô Sabe Tudo nesta terça-feira

Programa teve início em 1998

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Moradores de Santos com mais de 60 anos poderão se inscrever no processo seletivo para o Programa Vovô Sabe Tudo, que começa na próxima terça-feira (22) e segue até o dia 18 de março. Cada vovô receberá o auxílio de um salário mínimo por mês.

Além da idade e da obrigatoriedade de residir na Cidade, o candidato precisa ter renda mensal de até cinco salários mínimos e possuir as seguintes habilidades: comunicação (boa dicção, domínio da linguagem, capacidade de organização), contação de histórias, habilidades manuais, zeladoria e jardinagem.

As inscrições devem ser realizadas no Centro de Convivência da Zona Noroeste (Ceconv), na Rua Gilberto Franco Silva, 317, Caneleira, das 14h às 16h. Os documentos necessários são RG original e cópia, CPF original e cópia, comprovantes de renda e de residência (conta de luz e/ou telefone) originais.

Uma vez aprovados, os vovôs terão um compromisso de 18 meses, nos quais desempenharão 20 horas de trabalho semanais. Serão publicados no Diário Oficial do Município os editais de inscrição, na próxima semana, e de convocação, após o término do período de inscrições.

O foco do Programa Vovô Sabe Tudo, iniciado em 1998, é o contato direto entre gerações e o reconhecimento e valorização do saber da pessoa idosa, que desenvolve suas habilidades e compartilha seus conhecimentos em equipamentos municipais. O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com as pastas de Turismo, Educação e Meio Ambiente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.