Santos abre vagas para 4ª turma de curso de Cuidadores de Árvores | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

30 DE MAIO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos abre vagas para 4ª turma de curso de Cuidadores de Árvores

Para atuar como cuidador, voluntário deve ter mais de 18 anos e morar em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estão abertas até quarta-feira (2) as inscrições para o 4º Curso de Cuidadores de Árvores. O evento, gratuito e alusivo à Semana do Meio Ambiente, acontece no dia 6 de junho, a partir das 16h.

Em razão das restrições sanitárias, o curso será on-line, por meio da plataforma Cisco Webex. Interessados devem acessar o link e preencher o formulário.

Previsto na Lei Municipal 3.530/2019, o objetivo da iniciativa, que já formou mais de 60 cuidadores, é incentivar a participação popular, tanto no plantio como na manutenção das árvores dos espaços públicos, além de também capacitar auxiliares para a fiscalização arbórea.

Durante a oficina, com três horas de duração, serão abordadas teoria (legislação, fiscalização e botânica) e prática. Nesta quarta edição, além da oficina on-line, os inscritos também participarão de duas ações práticas no Orquidário. A primeira será no dia 7 de junho, às 14h, e a segunda no dia 8, às 10h.

Para poder atuar como cuidador, o voluntário deve ter mais de 18 anos e morar em Santos. Concluída a formação, receberá um certificado e a credencial por e-mail. Este último é válido por dois anos, renovável por mais dois. Atualmente, apenas o Poder Público pode fazer plantios e podas em áreas públicas. Infratores estão sujeitos a multas. Estima-se que a Cidade possua cerca de 35 mil árvores nos espaços públicos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.