Santos alcança 50% da população com duas doses ou dose única contra a covid-19 | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS

Santos

06 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos alcança 50% da população com duas doses ou dose única contra a covid-19

A imunização completa diminuí a possibilidade da pessoa se contaminar e transmitir a covid-19.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Metade da população de Santos, formada por 433 mil habitantes, está imunizada contra a covid-19. Ao todo, 216.923 pessoas já completaram o ciclo vacinal, sendo que 208.972 delas receberam duas doses de vacinas e outras 7.951 tomaram a vacina de dose única, segundo os dados do Vacinômetro do governo estadual.

“Isso demonstra a consciência dos santistas, que compareceram em massa nos postos de vacinação para se proteger contra a covid-19. É mérito também de todas as equipes de saúde, que não deixaram um dia sequer de trabalhar para garantir a imunização da população. Vamos em busca dos outros 50%, porque a vacina é a nossa principal aliada contra a pandemia”, ressaltou o prefeito Rogério Santos. No total, 349.192 vacinas de primeira dose foram aplicadas em Santos, número que representa 80,5% da população da Cidade.

Para o secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta, esse índice é motivo de satisfação. “É um número muito significativo. Chegamos a ter, em um único dia, 11.950 pessoas vacinadas em Santos, o que é possível graças à alta capilaridade do nosso sistema de vacinação, acessível em todo o território. Parabenizo todos os servidores da Saúde pelo trabalho e, em especial, à população de Santos, que aderiu à campanha de vacinação”.

A imunização completa diminuí a possibilidade da pessoa se contaminar e transmitir a covid-19. Nos casos que, mesmo com o ciclo vacinal completo a pessoa é infectada pelo vírus, a tendência é de uma boa recuperação e as chances de óbito são pequenas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.