Santos atinge marca de meio milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19 | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

18 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos atinge marca de meio milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Santos já conseguiu vacinar cerca de 95% da população com mais de 18 anos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais de 500 mil doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em Santos desde o início da campanha de imunização na Cidade. O índice foi atingido na última terça-feira (17), segundo os dados publicados no Vacinômetro, plataforma do Governo de São Paulo. Com isso, Santos conseguiu atingir cerca de 95% da população com mais de 18 anos vacinada em primeira dose (ou dose única), e 45% deste público com o ciclo completo de imunização (de quem tomou as duas doses ou dose única).

“Esse resultado é fruto de planejamento, do empenho dos profissionais da Saúde, mas sobretudo da conscientização da população, que tem comparecido aos postos de vacinação em busca do imunizante. A vacina, aliada ao uso da máscara e às normas sanitárias, é o caminho para vencermos a covid-19”, ressaltou o prefeito Rogério Santos. Do total de vacinas aplicadas na Cidade, 329.722 foram vacinas de primeira dose, 163.262, de segunda dose, e 7.946 de dose única.

Nesta semana, o Município está vacinando o público de 16 e 17 anos (com comorbidade ou pessoas com deficiência), e o público geral, com 18 anos ou mais. O secretário de saúde de Santos, Adriano Catapreta, elogiou as equipes de vacinação e ressaltou a importância de completar o ciclo vacinal. “Estamos muito felizes com essa marca de 500 mil vacinas aplicadas. Para nós, é um orgulho muito grande. Gostaria de agradecer todos os servidores envolvidos na vacinação, que estão fazendo a diferença na vida das pessoas. É importante também ressaltar a importância da imunização em segunda dose. Não podemos relaxar. Temos que usar máscaras, higienizar bem as mãos e evitar aglomerações”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.