Foto: Francisco Arrais/PMS

Santos

03 DE SETEMBRO DE 2021

Santos chega a 80% da população vacinada com a primeira dose

Nos próximos dias, metade dos habitantes deve completar o esquema com a segunda dose

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O município de Santos atingiu a marca de 80% da população vacinada contra a covid-19 em primeira dose.

A Cidade segue ainda na expectativa de, nos próximos dias, ultrapassar o índice de metade dos habitantes com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

A proporção está em 49,3%.

Para o prefeito Rogério Santos, o resultado obtido na campanha de vacinação também é mérito da população santista.

“Já nos primeiros dias, percebemos uma grande adesão, reflexo do anseio das pessoas se protegerem da doença. E, sempre em sintonia com as necessidades da população, ampliamos postos de vacinação e traçamos estratégias para que todos fossem contemplados. Santos vacina todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados”.

O secretário de saúde, Adriano Catapreta, complementa que Santos tem atingido altos índices de cobertura vacinal. “O ato de se vacinar não reflete apenas a preocupação consigo mesmo, mas com o coletivo. Para que possamos diminuir a circulação do vírus é necessária uma cobertura vacinal elevada e a população santista está de parabéns. Em primeira dose, temos uma cobertura vacinal de adultos em torno ou acima de 90%, tendência que está sendo observada também na segunda, onde já foi atingido índice similar em faixas etárias cuja população cumpriu intervalo entre as doses”.

Atualmente, Santos está vacinando jovens a partir de 15 anos sem comorbidades e adolescentes a partir de 12 anos que tenham comorbidades, deficiência ou sejam gestantes ou puérperas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.