Santos cria espaço para atrair investimentos para a região central | Boqnews
Invest Centro/Foto: Divulgação

Desenvolvimento

16 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos cria espaço para atrair investimentos para a região central

Invest Centro ficará na Rua XV de Novembro, ao lado da Associação Comercial

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Empreendedores, comerciantes e empresas que queiram investir no Centro de Santos terão à disposição, em cerca de 45 dias, um programa criado pelo Município para facilitar e dar mais rapidez na abertura ou ampliação dos seus negócios: o Invest Centro.

Os interessados poderão se dirigir para o espaço que ficará na Rua XV de Novembro, 109, ao lado da Associação Comercial de Santos (ACS).

Com diversas leis municipais de incentivo existentes, tanto para a abertura de comércio, quanto para a construção no Centro, o prefeito Rogério Santos afirma que o programa servirá para orientação, agilização e consultoria. “Chega com a finalidade de promover o desenvolvimento urbano na região central”, diz o chefe do executivo santista.

Informações sobre os imóveis existentes no bairro, a situação deles em relação a tombamento, possíveis reformas, finalidade de uso. Todas essas informações estão concentradas no Invest Centro, à disposição dos interessados em investir na região central, que será um órgão de colaboração, com foco no empreendedorismo e estímulo ao desenvolvimento.

Com o programa, quem der entrada em pedido de abertura de um estabelecimento comercial ou outro tipo de empresa na região central, que continua sendo feito normalmente no Poupatempo, terá o trâmite da solicitação enviado diretamente para equipe do Invest Centro, buscando tornar o processo mais ágil e acelerar o início do negócio.

O Invest Centro estará ligado a Secretaria de Governo (Segov), mas envolverá todas as secretarias da Administração Municipal. O prefeito Rogério Santos cita, por exemplo, a relação forte com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por conta da Lei de Uso e Ocupação do Solo e o cadastro de todos os imóveis do Centro. “Estamos fazendo uma revisão e um recadastro dos níveis de proteção para que haja uma maior facilidade para utilizar esses imóveis”, conta.

Ele cita ainda as parcerias com a Secretaria de Infraestrutura e Edificações para as obras, a de Finanças, na abertura das empresas e a Serviços Públicos, na zeladoria. “Toda essa formatação e fluxo já foram feitos e todo o processo organizado para, assim que o escritório estiver fisicamente pronto, já comece a funcionar”, afirmou Rogério.

O programa também será um braço auxiliar do Parque Tecnológico, visando a parceria com empresas de tecnologia interessadas em atuar na região central, e também servirá como um canal de comunicação com o empresariado que já está instalado no Centro, auxiliando em relação aos eventos e festivais realizados no local e também com representante da Ouvidoria, que poderá receber informações e reclamações.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.